Karlovic e Cilic também foram agraciados
O cipriota Marcos Baghdatis apareceu para o mundo do tênis em 2006 quando chegou à final do Aberto da Austrália e entrando para o top 10. Mas a derrota precoce na segunda rodada do Grand Slam australiano tirou vários pontos do seu ranking. E o tenista já definiu onde vai começar a lutar para voltar ao topo do tênis.
Ele recebeu um convite dos organizadores do torneio de Zagreb para a disputa do torneio croata, que acontece a partir do dia 29. O evento acontece em quadras de carpete indoors e distribui 353 mil euros em prêmios.
Cipriota começa a tentar voltar ao top 10 |
Os diretores do torneio, Branimir Horvat e o ex-tenista Goran Ivanisevic, também decidiram os outros dois premiados com wild cards. São os locais Ivo Karlovic e Marin Cilic.
Karlovic é conhecido por ser o tenista mais alto do circuito com dois metros e oito centímetros. Ele chegou a ser o número 48 do mundo em 2006, mas uma série de contusões atrapalharam seu segundo semestre. Hoje, é apenas o 94º.
Já Cilic é tido como a nova revelação do tênis croata. Ele chegou ao número 1 do ranking juvenil da ITF em 2006 e foi finalista em Roland Garros, quando bateu o britânico Andy Murray no caminho. Atualmente é o número 176 da ATP e furou o qualifying do Aberto da Austrália deste ano e foi semifinalista no ATP de Gstaad em 2006.
Publicado em 23 de Janeiro de 2007 às 18:03