Federação Austríaca já adiou a escolha da superfície duas vezes
Enquanto a maioria dos países que sediarão a próxima etapa da Copa Davis já definiu a sede e a superfície dos confrontos, a Federação Austríaca de Tênis adiou mais uma vez a escolha da para o duelo contra o Brasil, que será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro na Áustria, válido pelos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis.
Os austríacos têm boas performances tanto no saibro quanto nas quadrasrápidas e tinham programado o anúncio da superfície escolhida para o último dia 11. O segundo prazo para a definição seria esta sexta-feira, dia 18, mas a ITF (International Tennis Federation) prorrogou o prazo para o próximo dia 24.
A principal esperança austríaca é o tenista Jurgen Melzer, 35º colocado no ranking da ATP. Além dele, o país europeu conta com outros três tenistas entre os Top 100 (Stefan Koubek, 70º; Alexander Peya,, 92º e Werner Eschauer, 96º). A Áustria também conta com bons duplistas: Julian Knowle é o 18º no ranking e Jurgen Melze figura na 21ª colocação. posição.
O brasileiro melhor colocado no ranking mundial é Flávio Saretta, na 109ª colocação. Nas duplas, André Sá ocupa 53ª posição e Marcelo Melo a 55ª.
Publicado em 18 de Maio de 2007 às 17:23