Calendário
Precisando de descanso, suíço anunciou que não jogará em Estocolmo na próxima semana
Alegando não estar bem fisicamente, Roger Federer anunciou através de seu site oficial que não disputará o Aberto de Estocolmo, na Suécia, que acontece na próxima semana. O tenista suíço afirmou que precisa de descanso e espera voltar às quadras o mais rápido possível.
O anúncio do ex-número um do mundo levantou uma questão muito discutida nos bastidores do Aberto dos EUA. Alguns boatos diziam que o suíço pararia após o torneio norte americano e só voltaria a jogar na Masters Cup de Xangai. A equipe do tenista estaria receosa quanto às condições físicas de Federer, que não teria se recuperado totalmente de uma mononucleose contraída no começo do ano.
Infecciosa, a doença pode causar mal-estar, dor-de-cabeça, sono em excesso, olhos inchados, falta de apetite, dores musculares, entre outros sintomas. Mesmo contaminado, Federer chegou a semifinal do Aberto da Australia, sendo derrotado pelo sérvio Novak Djokovic.
A decisão de só jogar mais um torneio na temporada seria uma das medidas a serem tomadas pelo tenista para recuperar o posto de número um do mundo. Descansado, Federer voltaria com tudo em 2009.
Porém, o suíço, na nota, afirma que pretende voltar ainda este ano. "Quero voltar ao topo novamente, para isso preciso de um descanso", publicou em seu site, justificando a ausência em Estocolmo. Se os boatos se confirmarem e o tenista realmente só voltar em novembro, o número dois do mundo ficará de fora de duas etapas de Masters Series, Madri e Paris, além do torneio da Basiléia, sua cidade natal.
Publicado em 2 de Outubro de 2008 às 15:44