Masters

Aumentam as chances de reencontro entre Rusedski e Sampras

Com lesão de Ivanisevic, final entre os dois em torneio de masters fica mais provável


Ron C Angle / TPL
Reencontro pode acontecer na final
O esperado reencontro entre Greg Rusedski e Pete Sampras, no BlackRock Masters Tennis - que acontece em Londres  entre os dias 2 e 7 de dezembro - ficou mais possível de acontecer. Desde 2002, na agitada terceira rodada do US Open, os tenistas não se encontram em uma quadra de tênis.

Quando os dois anunciaram a participação na etapa de Londres do BlackRock Masters Tennis, criou-se a expectativa de ver o confronto. No entanto, os dois caíram em grupos diferentes e só podem se encontrar se chegarem à decisão do torneio.

No grupo A, Sampras precisa superar John McEnroe, Cedric Pioline e Jeremy Bates.

No grupo B, além de jogar contra Stefan Edberg e Guy Forget, Rusedski teria que vencer Goran Ivanisevic, o líder do ranking de veteranos da ATP. Além disso, como profissional, Rusedski perdeu 9 dos 10 jogos que disputou contra o croata. No entanto, Ivanisevic não poderá jogar, pois terá que se submeter a uma cirurgia no joelho. No lugar dele, jogará Pat Cash.

TPL
Pete Sampras, recordista de Grand Slams

"Estou muito desapontado por não poder jogar no BlackRock Masters Tennis. Eu estava ansioso para jogar em Londres de novo", disse Ivanisevic. "Espero estar de volta no próximo ano", completou.

Para os fãs que querem ver o reencontro entre Sampras e Rusedski, basta torcer para que os dois liderem seus grupos e alcancem a final.

Clima tenso em 2002

O possível duelo de Rusedski com Pete Sampras terá um sabor especial, pois marcará o reencontro dos tenistas nas quadras desde a agitada terceira rodada do US Open, em 2002. Depois de perder por 3 sets a 2, o tenista britânico disse, na entrevista coletiva, que Sampras estava "um passo e meio mais lento" do que em anos anteriores, lançando dúvida sobre a capacidade do americano de vencer o torneio.

Tempos depois, perguntado sobre a declaração, Sampras disparou: "Eu posso dizer, sinceramente, que nunca perdi um segundo sequer preocupado com o que Rusedski tem a dizer sobre mim". Ao final do torneio, Sampras venceu seu 14º Grand Slam e encerrou a carreira.

"Eu devia ter conseguido 20% por tê-lo motivado, mas ainda estou esperando o meu cheque!", brincou Rusedski, que declarou grande admiração por Sampras. "Foi um feito incrível vencer 14 Grand Slams e ele é uma lenda do esporte".
Rodrigo Linhares

Publicado em 25 de Novembro de 2008 às 15:53


Notícias