Rio Open

Auger-Aliassime cita conexão com o público carioca e comenta vitória sobre Cuevas: "Inacreditável e surreal"

Canadense de 18 anos busca no Rio Open o primeiro título da carreira. Partida deste domingo (24) será contra o sérvio Laslo Djere


Fotojump/Rio Open

O canadense Felix Auger-Aliassime ainda está percebendo o tamanho do feito que alcançou neste sábado. Tenista de 18 anos, ele confirmou presença na final do Rio Open, o que o tornou o mais jovem tenista na história a disputar a decisão de um torneio da série ATP 500 desde a invenção da categoria, em 2009.

Leia mais:

Auger-Aliassime sofre, mas bate Cuevas em três sets e busca o 1º título da carreira no Rio Open

Rogerinho e Bellucci levam a virada e ficam com o vice nas duplas do Rio Open

Apesar da conquista, o Felix tenta afastar de si as comparações com tenistas que despontaram cedo no circuito, como o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev. "Eu não quero me comparar com os outros. Não é o mesmo contexto, as gerações são diferentes. Só estou pensando em como vou fazer para vencer a final amanhã", declarou ele na entrevista coletiva logo após a vitória sobre o uruguaio Pablo Cuevas.

O duelo contra Pablo, inclusive, marcou um ponto importante na carreira do jovem jogador de Montreal. No bate papo com os jornalistas, ele comentou sobre a visão que tinha antes de entrar em quadra e como passou a se sentir confiante para vencer o duelo. "É inacreditável. É tão surreal. Eu sempre acredito em mim mesmo, mas honestamente, hoje, eu pensei que tinha pequenas chances de ganhar, porque Pablo é um jogador inacreditável. Ele ganhou o torneio aqui e é realmente experiente. Mas desde o início do jogo eu me senti bem. Depois do primeiro set eu fiquei tipo, 'Ok, eu vou ter uma chance nisso'. Eu estou realmente feliz com o resultado", disse Auger-Aliassime.

Fotojump/Rio Open

O astro da nova geração comentou também sobre como lidou com o momento crucial da partida. Quando sacava em 5/3 no terceiro set, ele chegou a ter três match points salvos por Cuevas, mostrando se nervoso em cada jogada perdida. Mesmo assim, ele soube se recuperar para aproveitar a quarta oportunidade para fechar o placar. "Essa foi a coisa mais louca que já me aconteceu. Joguei três pontos de forma inacreditável ​​no início daquele game. Eu não cheguei a jogar mal nos outros pontos, foi uma questão de como eles foram encerrados. Eu acho que é o que acontece quando você está prestes a chegar à sua primeira final", declarou o atual número #104 do mundo.

Grande sensação do torneio, Felix agradeceu também o apoio da torcida carioca durante a semana e fez questão de tirar de si o papel de favorito para a final contra o sérvio Laslo Djere, que acontecerá às 17h do horário de Brasília, com transmissão exclusiva do SporTV 3.

"Vai ser uma batalha. Eu não joguei com Laslo, mas eu vi o que ele tem feito. Ele também está numa ótima semana. Não acho que eu seja o favorito, talvez na visão da torcida, mas será um jogo difícil. No final, ganhar ou não o título não é o mais importante. Quero buscar uma carreira de sucesso e não apenas ser lembrado por um título que ganhei com 18 anos. Não ligo para recordes”, começou o promissor canadense.

"Estou vivendo momentos especiais aqui. Desde que cheguei, me senti muito bem.  Por onde passei, nos lugares que visitei, senti uma conexão, o público gostou de mim, está me apoiando. Tudo isso me ajudou nas partidas, para chegar na final. Espero que amanhã (domingo) seja assim também”", finalizou

Da redação

Publicado em 24 de Fevereiro de 2019 às 00:32


Notícias Felix Auger-Aliassime Rio Open 2019 Pablo Cuevas Laslo Djere