Vexame

ATP tem quartas sem favoritos pela primeira vez em quase dois anos

Roterdã começou com quatro top 10


Com as derrotas dos espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, do russo Nikolay Davydenko e do tcheco Tomas Berdych, respectivamente, cabeças-de-chave 1, 2, 3 e 5, nesta quinta-feira (20), o torneio de Roterdã chegou às quartas-de-final sem a presença de um favorito sequer. Algo assim não acontecia na ATP há quase dois anos

A última vez que essa situação se apresentou foi na grama de Nottingham, em 2006. Assim como o evento holandês, todos os pré-classificados caíram na primeira ou segunda rodada. Os quadrifinalistas naquela ocasião foram: os franceses Richard Gaquet e Gilles Simon, os suecos Robin Soderling e Jonas Bjorkman, o sérvio Janko Tipsarevic, o espanhol Feliciano Lopez, o italiano Andreas Seppi e o escocês Andy Murray.

O diretor do torneio de Roterdã, o holandês Richard Krajicek, afirmou que está decepcionado com o desempenho das maiores estrelas do evento, mas não quis citar nomes.

Todos os oito cabeças-de-chave na Holanda - Nadal, Davydenko, Ferrer, Mikhail Youzhny, Berdych, Murray, Juan Carlos Ferrero e Marcos Baghdatis - estão entre os 21 primeiros colocados no ranking da ATP, sendo que os quatro primeiros são top 10.

Da redação

Publicado em 21 de Fevereiro de 2008 às 16:46


Notícias