ATP Tour
Estrelas da nova geração jogam com o apoio da torcida por 250 pontos
Medvedev em ação no Masters de Cincinnati/Foto: Divulgação
O ATP 250 de São Peterbsurgo é um dos torneios que animam a próxima semana do circuito da ATP. Finalista do US Open, Daniil Medvedev (#4) é o principal nome do torneio que conta com Karen Khachanov (#9), outro grande nome do tênis russo, como segundo cabeça de chave. As partidas da chave principal começam na próxima segunda-feira (16).
Leia mais:
+ Monteiro vence e confirma vaga do Brasil nos playoffs do Grupo Mundial na Davis
O quali da competição, por sua vez, teve início neste domingo (15). Ex-campeão do torneio em 2017, o bósnio Damir Dzhumur (#99) duela por uma vaga no sorteio principal.
Medvedev tenta usar a boa fase e o favortitismo para conquistar seu primeiro torneio em casa no circuito. O último russo a vencer o ATP 250 de São Petersburgo foi Mikhail Youzhny em 2004. As chances do tabu de 15 anos se quebrar são grandes. Derrotado nas oitavas contra Stan Wawrinka no ano passado, Khachanov volta como segundo cabeça de chave nesta edição. Andrey Rublev (#38) é o quinto favorito e teve boas performances, derrotando até Roger Federer, no US Open Series.
Matteo Berrettini (#13) pode estragar a festa dos anfitriões. Semifinalista do US Open, o italiano chega como terceiro favorito em São Petersburgo em busca de seu terceiro título na temporada. Outro destaque entre os participantes do torneio russo é Casper Ruud (#60). O norueguês é o sexto na corrida para o ATP Next Gen Finals e protagonista como quinto favorito na Rússia.
Além dos 250 pontos para o ranking, o campeão do ATP de São Petersburgo é premiado com 203 mil dólares. O vice fica com 109 mil e os semifinalistas lucram 60 mil dólares por sua campanha.
Publicado em 15 de Setembro de 2019 às 17:52