Ajustes

ATP muda regra em punição de tempo e aprova testes para fim do "let"

Entidade altera atitude contra excesso de demora entre os pontos para 2013 e ainda terá três meses de experiência para mudanças no saque


Ron C Angle (TPL)
ATP quer extinguir regra do "let" e fará testes nos Challengers
A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira uma alteração na regra sobre violação de tempo para a próxima temporada. Não satisfeito, o Comitê de Diretores da entidade também institui um período de testes de três meses para uma alteração no saque.

As propostas têm por objetivo reduzir o tempo total das partidas no circuito. O tenista que demora mais de 25 segundos entre os pontos (seja sacando ou devolvendo) leva uma advertência verbal, sendo que, se prosseguir com a infração, perde, consequentemente, um ponto.

"Há muita discussão sobre o tempo que tem sido tomado entre os pontos. Acreditamos que esta modificação dará aos árbitros uma ferramenta útil e permitirá uma execução mais consistente da regra da violação de tempo", explicou Brad Drewett, presidente da ATP.

A segunda mudança ocorrerá em período experimental nos torneios da série Challenger. O "let" (quando o saque desvia na rede e cai na área de serviço) será extinto durante esse período.

"Apesar desta mudança não reduzir efetivamente a duração do jogo, acreditamos que deve ter um impacto positivo no andamento da partida", emendou o dirigente.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 12 de Setembro de 2012 às 19:51


Notícias