Fail!

ATP Finals ficará em Londres até 2015 e frustra planos de sede para o Rio de Janeiro

Evento que reúne os 8 melhores do ano continuará a ser realizado na O2 Arena, palco da atual edição; em 42 anos, torneio teve 14 locais diferentes


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) frustrou os planos do Rio de Janeiro em sediar as Finais da entidade. O torneio que reúne os oito melhores jogadores da atualidade será realizado na O2 Arena, em Londres até 2015, em que o acordo foi divulgado antes da primeira partida dessa quarta-feira, em que o sérvio Novak Djokovic desbancou o britânico Andy Murray por 4/6, 6/3 e 7/5.

Bruno Falabella
ATP Finals permanecerá na capital inglesa até a temporada de 2015
"Estamos muito felizes de anunciar a extensão de nosso acordo original com Londres por mais dois anos, o que significa que o ATP Finals será jogado aqui pelo menos por mais três anos, até 2015", disse o presidente da ATP, o australiano Brad Drewett.

Estava nos planos da capital carioca em ser a "casa" do ATP Finals para aproveitar o bom momento do país na visibilidade esportiva, já que sediará a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas serem exatamente na Cidade Maravilhosa em 2016.

Disputada desde 1970, com o nome inicial de Copa Masters, o torneio final já passou por 14 cidades. O Brasil guarda ótimas recordações da competição, mais precisamente pelo ano 2000, quando Gustavo Kuerten, o Guga conquistou o título, após bater, na sequência, Yevgeny Kafelnikov, Pete Sampras e André Agassi.

De quebra, tornou-se número 1 do mundo com o caneco em Lisboa. Guga ainda voltou ao torneio em 2001, porém foi eliminado logo na fase de grupos em Sydney, onde já mostrava sinais da lesão no quadril eu encurtou sua carreira no tênis profissional.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 7 de Novembro de 2012 às 12:56


Notícias