Dúvida

ATP anuncia calendário de 2015 e Brasil Open não tem data certa

Torneio em São Paulo, além do ATP de Buenos Aires, permanecerá na gira pelo saibro na América do Sul, mas ainda sem semana definida


Londres (Reino Unido) - Nessa segunda-feira, a ATP anunciou o calendário oficial para a temporada de 2015. O Brasil Open, que acabou ficando em uma semana "traiçoeira" neste ano, na mesma data da realização de dois ATPs 500, o de Acapulco e Dubai, ainda não tem data definida para o próximo ano, o mesmo acontecendo com o ATP 250 de Buenos Aires.

Brasil Open ainda não tem data para acontecer em 2015, mas sabe-se que permanecerá na gira do saibro latinoamericano

Ambos os torneios, ao menos, permanecerão na gira latinoamericana do saibro. O Rio Open será disputado na próxima temporada na semana do dia 16 de fevereiro, junto com dois ATPs 250, o de Delray Beach e Marseille.

Uma nova mudança é que a turnê pelo saibro na América do Sul começará uma semana antes, se comparada com a de 2014, já que a Copa Davis mudou também a data da primeira rodada do Grupo Mundial, antecedendo os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.

Além da indefinição sobre as datas do Brasil Open e Buenos Aires, o calendário confirmou também uma gira maior pelo piso de grama, com três semanas de torneios preparatórios para Wimbledon. Nottingham substitui Eastbourne, e Halle e Queen's subirão para o nível de ATP 500, enquanto que Stuttgart passará do saibro para a grama.

Quer ver o calendário para 2015? Acesse www.ATPWorldTour.com, vá até "Tournaments" (torneios) e clique em no PDF do Calendário de 2015!

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2014 às 15:34


Notícias Braisl Open sem data ATP de Buenos Aires calendário 2015