Calendário

ATP 500 de Valência terá cinco tenistas top-10 na chave principal

Armada espanhola irá participar em peso de competição jogada em quadras de saibro, que contará com oito tenistas da casa


Ron C Angle (TPL)
Verdasco é uma das forças da Armada Espanhola para conquistar título em casa
O ATP 500 de Valencia será disputado apenas no final de outubro, mas desde já começa a surpreender aos amantes do tênis com sua lista de jogadores. Em lista divulgada nessa terça-feira, o torneio espanhol vai receber cinco tenistas situados no top 10 do ranking da ATP.

Na edição de 2010, estão entre os inscritos o atual campeão, o britânico Andy Murray, o sueco Robin Soderling, os russos Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny, os espanhois Fernando Verdasco e David Ferrer e os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils. Na lista, há também grandes tenistas em terra batida que correm por fora, como é o caso do argentino Juan Martin Del Potro, campeão do US Opende 2009, que se recupera de uma lesão no pulso direito desde o início da temporada e do suíço Stanislas Wawrinka, quadrifinalista em Nova York, há duas semanas.

O diretor do torneio, Antônio Martínez Cascales ficou muito satisfeito com o nível do torneio e a presença de muitos jogadores de alto nível. "Apostamos mais um ano para trazer mais tenistas de peso e esse ano o nível está muito mais alto. Estamos satisfeitos porque a maioria dos tenistas que participou do torneio no ano passado ficaram encantados e o panorama não mudou esse ano. Também esperamos que quem nos visita pela primeira vez, se sinta em casa."

A torcida espanhola vai ter motivos de sobra com o torneio valenciano. Por enquanto, um quarto dos tenistas na chave são espanhóis, sem contar os três convites que a organização irá divulgar mais adiante e os quatros sobreviventes da fase qualificatória. Entre os principais nomes locais, estão Fernando Verdasco, David Ferrer, Feliciano Lopez, Juan Carlos Ferrero, Nicolas Almagro e Tommy Robredo.

Últimas notícias sobre o mundo do tênis...

+ Todas cabeças-de-chave vencem na estreia do WTA de Tashkent

+ Indian Wells anuncia projeto de melhorias na área do complexo tenístico

+ Após muita espera, Del Potro deve voltar ao circuito em Bangkok

+ Campeão em 2008, Nadal anuncia volta a Queens em 2011
+ Após derrota na Índia, Guga reconhece: "Não podemos ter expectativas muito altas"


ESPECIAL: Jogadores que amamos: Rafael Nadal - Em busca de seu primeiro título, Nadal estreia hoje no US Open. Aqui vai um perfil especial do número um do mundo! (Confira!)


Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2010 às 16:45


Notícias