Fechado!

ATP 500 de Valência renova acordo e será realizado até 2015

Organizadores do evento espanhol entraram em consenso com entidade e competição terá mais três edições; local David Ferrer é o atual campeão


O ATP de Valência renovou sua licença de torneio da série 500 por mais dois anos - agora, até 2015 -, depois de um acordo entre os organizadores do evento e representantes da entidade que gerencia o tênis masculino realizada em Londres.

ATP 500 de Valência findou acordo para ser disputado até 2015
Após consolidar 10 edições da competição, quatro das quais com a categoria de ATP 500, o Torneio de Valência se consolidou na elite do circuito, como celebrou o diretor, o ex-tenista Juan Carlos Ferrero.

"Assegurar três edições a mais de um torneio das características de Valência, em um cenário como este e com um público tão empolgante, é uma grande notícia para Valência, para os valencianos e também para o tênis espanhol", disse Ferrero.

"Esta demonstração de confiança por parte da ATP confirma a concretização de um trabalho realizado durante todos esses anos", completou o ex-número 1 do mundo.

Em 2008, temporada em que se disputou a sexta edição do Aberto de Tênis da Comunidade Valenciana no saibro do CT Valência, o torneio recebeu a licença de ATP 500 para três edições, até 2011, com possibilidade de prorrogação para mais dois anos.

Em 2009, o evento mudou de datas e de local e, na temporada seguinte, após visita do presidente da ATP, a entidade decidiu ampliar a renovação até a edição de 2013. Nessa semana, em Londres, foi decidido então que o torneio seguirá, no mínimo, durante mais três anos.

A edição de 2012 marcou a despedida oficial de Juan Carlos Ferrero do tênis profissional e teve o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, como campeão da chave principal pela terceira vez. Mais de 170 mil pessoas compareceram ao complexo entre 20 e 28 de outubro.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Djokovic passa mal e é dúvida para o Masters 1000 de Paris

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Novembro de 2012 às 16:02


Notícias