Calma!

Às vésperas de Roland Garros, Djokovic mostra cautela e reforça: "Não sou invencível"

Sérvio venceu 39 jogos seguidos e pode sair de Paris com a liderança do ranking caso chegue à decisão no saibro francês


Divulgação
Djokovic não quer saber de euforia apesar da invencibilidade há 39 jogos
Nesta sexta-feira, foi sorteada a chave do segundo Grand Slam da temporada e o sérvio Novak Djokovic já sabe que terá um caminho complicado se quiser sair de Roland Garros com a Taça dos Mosqueteiros. Em entrevista coletiva no complexo parisiense, o vice-líder do ranking mostrou cautela ao comentar sobre recordes que pode superar ao longo da competição.   Com 39 vitórias consecutivas (contando duas da final da Copa Davis 2010), Djokovic se igualaria ao argentino Guillermo Vilas com 46 triunfos, a maior invencibilidade do tênis, caso se sagre campeão em Paris. Além disso, ultrapassaria o norte-americano John Mcenroe com o melhor início de ano (venceu 42 jogos em 1984).  
Divulgação
Nole pode encontrar Bellucci no caminho em Roland Garros
Na estreia em Roland Garros, Djokovic estreia contra o holandês Thiemo De Bakker, 71º colocado do ranking, e pode ter desafio complicado logo na terceira rodada diante do argentino Juan Martin Del Potro. O brasileiro Thomaz Bellucci ou o francês Richard Gasquet podem ser seu adversário de oitavas-de-final, seguidos de Tomas Berdych nas quartas.  
Divulgação
Sérvio vai em busca de título inédito em Roland Garros
Apesar de estar invicto na temporada e ter batido Rafael Nadal e Roger Federer várias vezes, Djokovic sabe que está cada vez mais difícil sustentar sua série. "Não me sinto invencível, ninguém é. Tento não pensar na série invicta, nem em quando ela terminará. O bom é que aqui jogamos a cada dois dias. Não é algo estranho para mim", afirmou o sérvio, que tem as semifinais de 2008 como seu melhor resultado na França.

Caso chegue à decisão, Nole assumirá pela primeira vez a liderança do ranking da ATP, independentemente do desempenho de Nadal, que defende seu título da última temporada. O espanhol terá pela frente o norte-americano John Isner na primeira rodada do torneio.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ ATP reconhece hegemonia de Djokovic e brinca com números do atleta na temporada

+ "Série de Djokovic é mais impressionante do que a minha", admite o recordista McEnroe

+ Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

+ Sem temer torcida, Baghdatis afirma que jogo contra Nadal "será mais mental"

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

ESPECIAL:A volta da alegria - Djokovic ressurge e consegue, enfim, romper a dicotomia Federer-Nadal   (Confira!)



Da redação

Publicado em 20 de Maio de 2011 às 11:55


Notícias