Pela primeira vez na história o país conta com 14 tenistas entre os Top 100
Com todas as atenções voltadas para o início do terceiro Grand Slam do ano, em Wimbledon, o novo ranking mundial divulgado pela ATP nesta segunda-feira passou despercebido para muitos, mas, para os tenistas argentinos, esta será uma data histórica. Pela primeira vez, a Argentina é o país com o maior número de representantes entre os 100 melhores colocados do ranking profissional masculino.
Guzman: Top 100 pela primeira vez |
Apesar de não contar com nenhum tenista entre os Top 10, a Argentina tem 14 jogadores na lista dos 100 melhores do mundo, seguida pela Espanha, com 13 e França, com 12. Outro país tradicional no esporte, os Estados Unidos contam com 10 tenistas entre os melhores e a Austrália, que passa por um péssimo momento no tênis, tem apenas três.
O recorde foi alcançado devido ao êxito de Juan Pablo Guzmán, de 26 anos, que ganhou duas posições na última semana, alcançou a centésima posição do ranking pela primeira vez na carreira e comprovou a boa fase do tênis argentino. Na ponta do ranking entre os argentinos, está Guillermo Cañas, que ocupa a 17ª colocação.
Publicado em 25 de Junho de 2007 às 15:41