Preocupação

Argentinos caem em Eastbourne e preocupam os hermanos

Há um mês da Copa Davis, Eduardo Shwank e Leonardo Mayer são eliminados na primeira fase de Eastbourne


Argentinos vão mal às vésperas das quartas-de-final da Copa Davis
No dia nove de julho, a equipe argentina iniciará um difícil confronto contra a Rússia, válido pelas quartas-de-final da Copa Davis 2010. Mas se depender da atual situação de seus tenistas, a Argentina terá muitos problemas para chegar à semifinal do torneio.

Já na abertura do torneio de Eastbourne, na Inglaterra, uma semana antes do início de Wimbledon, o argentino Eduardo Schwank, 49º colocado do ranking mundial, caiu diante do uzbequistanês Denis Istomim, que ocupa apenas a 74º colocação na ATP.

Outro argentino na competição, que também faz parte da equipe da Davis, Leonardo Mayer, 52º colocado, não foi uma presa tão fácil para o oponente, mas também caiu por 2 sets a 0 (7/6[7/4], 6/4) nesta segunda-feira diante de um atleta que está fora dos top70 do circuito, o francês Stephane Robert, 76º do mundo.

A única salvação do dia para os "hermanos" foi Horacio Zeballos, atual número 42 do munso. Mesmo assim, o eslovaco Lukas Lacko, 73º na lista, não se deu por vencido facilmente. Foram necessários três sets para a vitória de ''Cebolla'' (como é conhecido na Argentina) por 2-1 (6/4,4/6,7/5).

Enquanto isso, Juan Martin Del Potro e Juan Monaco seguem em recuperação de lesões no pulso e não estarão em condições de defender a equipe no confronto com os russos. Já David Nalbandian, ex-top10 e atual 150º do mundo, confirmou presença no confronto e pretende vencer a batalha. 

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Após descanso, Bellucci segue viagem para jogar Wimbledon

+ Federer: "Hewitt provou que sabe como vencer"

+ Zabaleta mantém tendência e é mais um tenista nas mesas de pôquer

+ Campeã em Birminghan, Na Li volta ao top10 do circuito feminino
+ Às vésperas de Wimbledon, Nalbandian só pensa na Copa Davis

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2010 às 15:53


Notícias