Má notícia

Monaco para por nove semanas e desfalca argentina na Davis

Se Nalbandian está voltando às quadras, Monaco se junta a Del Potro e é mais um argentino fora de combate para a Davis


Monaco está fora por nove semanas
Se o tênis argentino amanheceu em festa nesta sexta-feira com a notícia de que David Nalbandianestá voltando às quadras, uma outra tratou de esfriar os animos dos amantes de tênis no país. Segundo melhor argentino no ranking mundial, Juan Monaco ficará de molho por nove semanas devido a um problema no pulso e já é baixa certa para as quartas-de-final da Copa Davis.

Com Juan Martin del Potrojá descartado devido a um problema também no pulso, só que ainda mais grave, já que o tenista de Tandil foi operado e só volta no segundo semetre, os argentinos ganharam outra baixa para o confronto contra os russos, que será disputado entre os dias 9 e 11 de julho, em Moscou.

Nos últimos torneios, Monaco vinha jogando sob efeito de infiltrações e fugindo da possibilidade de uma parada por maior tempo. Esta semana, porém, sua equipe médica resolveu dar um basta e impôs um descanso para o tenista. "Foi duro tomar essa decisão e ter de parar por nove semanas. Mas decidimos junto com os médicos. Há seis meses que vinha jogando com dores e infiltrações", afirmou um abatido jogador nesta sexta-feira.

Atual número 28 do mundo, Monaco deve cair no ranking durante este período, mas não é exatamente essa a preocupação do argentino. "O que mais me dói é que não poderei jogar contra a Rússia pela Davis. Essa era minha única meta quando voltei de Roland Garros. Mas tudo piorou essa semana", lamentou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Federer "saboreia" sua volta às quadras de grama

+ Marcos Daniel pretende aproveitar confronto com Nadal

+ Ivanovic apresenta vestido inovador que usará em Wimbledon

+ "Não sinto mais dores", afirma Davydenko após vitória em Halle

+ Usuário assíduo, Murray dará kit em promoção curiosa no Twitter

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Junho de 2010 às 07:28


Notícias