Entre as melhores

Campeã em Birminghan, Na Li volta ao top10 do circuito feminino

Ao derrotar a russa Maria Sharapova na final do torneio de Birminghan, a chinesa se tornou top10 pela segunda vez no ano e na carreira


Último título de Na Li havia sido em dezembro de 2008 na Gold Coast
No ano em que completou 28 anos, a chinesa Na Li entrou pela primeira vez no top10 do circuito feminino em janeiro, após realizar uma excelente campanha no Aberto da Austrália, onde atingiu as semifinais, tendo derrotado nada mais nada menos do que a americana Vênus Williams nas quartas-de-final, antes de ser eliminada pela irmã Serena.

Entretanto, com uma insatisfatória campanha nas competições seguintes, a chinesa caiu muito no ranking, chegando à incômoda 16ª colocação geral. A reação, porém, não demoraria muito para aparecer, já que no mês de maio Na Li alcançou as quartas em Madrid e as semi em Varsóvia, na Polônia, voltando à 12ª posição da WTA.

Apesar de não ir bem em Roland Garros, onde caiu logo na terceira fase diante da campeã italiana Francesca Schiavone, a tenista chinesa avançou um posto, ficando apenas uma posição atrás da 10ª colocada, a também italiana Flavia Pennetta, antes de disputar Birminghan, onde fora vice-campeã na temporada passada.

Em 2009, Na Li derrotou Maria Sharapova nas semifinais, mas perdeu para a eslovaca Magdalena Rybarikova, atual 63ª do mundo, na decisão. Desta vez, a musa russa foi a adversária da final, e a chinesa não vacilou. Venceu por 2 sets a 0 (7/5,6/1), conquistou seu primeiro título após dois anos e voltou ao top10 do ranking feminino. "É sempre emocionante estar na final, poder mostrar seu melhor tênis a todos. E não há nada melhor que vencer um torneio", comemorou.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...


+ Semifinalista na Alemanha, Hewitt aposta em vitória australiana na Copa

+Carla Suarez é mais uma baixa para Wimbledon
+ Nalbandian se diz recuperado e confirma presença em Wimbledon

+ Lesão melhora e Tsonga é nome quase certo para Wimbledon

+ Campanha do vinho oficial de Wimbledon é premiada na Inglaterra

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama- Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície (Confira!)

Da redação

Publicado em 14 de Junho de 2010 às 12:17


Notícias