Mesma Tecla

Argentina não liga para revés contra tchecos e escolhe Parque Roca para estreia na Copa Davis em 2013

Time hermano será mandante contra a Alemanha e opta por palco onde venceu nove dos 10 duelos; último embate aconteceu em setembro quando perdeu para a Rep. Tcheca na semifinal


Divulgação/Site Copa Davis
Parque Roca voltará a ser a casa da Argentina na Copa Davis - agora contra a Alemanha
Nessa terça-feira, a Associação Argentina de Tênis (AAT) confirmou o estádio Mary Terán de Weiss, ou simplesmente o Parque Roca como sede do confronto diante da Alemanha pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis a ser realizada entre 1 e 3 de fevereiro de 2013.

No palco, o time comandado por Martin Jaite disputou dez confrontos desde a temporada 2006, com apenas um revés. A superfície, assim como era esperada, será o saibro, bem conhecido pelos sulamericanos, que buscarão mais uma vez o título inédito da competição entre equipes.

Em 2012, Juan Martin Del Potro e Cia pararam na semifinal para a República Tcheca por 3 a 2 exatamente no Parque Roca, quando Tomas Berdych e Radek Stepanek surpreenderam e garantiram o país na decisão, em que ganhariam da poderosa Espanha pelo placar de 3 a 2 em Praga.

Na história do torneio, a Argentina é a nação com mais vice-campeonatos antes de abocanhar o primeiro título de Copa Davis - terminou em segundo lugar nas temporadas de 1980, 2006, 2008 e 2011. Para o próximo ano, David Nalbandian já se colocou à disposição de Jaite, enquanto que Del Potro ainda não se pronunciou sobre o tema.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Novembro de 2012 às 13:34


Notícias