Davis

Argentina ainda procura dupla ideal para a final da Davis

Muitos tenistas são candidatos às vagas, que só serão definidas às vésperas do confronto


Que Nalbandian e Del Potro jogarão as partidas de simples na final da Copa Davis contra a Espanha todos já sabem. Os dois são os melhores tenistas do país no ranking e unanimidade entre os portenhos. Mas uma dúvida ainda causa dor de cabeça a Alberto Mancini, técnico da equipe Argentina. Quais serão os jogadores escolhidos para o jogo de dupla.

RON C ANGLE/TPL
Nalbandian e Arnold já jogaram juntos na Davis, em 2003
O ponto fraco dos argentinos tem sido justamente este tipo de partida. Na semifinal contra a Rússia, David Nalbandian e Guillermo Cañas perderam o duelo contra Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov, após três horas e meia de partida.

Para o confronto contra os espanhóis, que possuem uma sólida parceria formada por Feliciano Lopez e Fernando Verdasco, Mancini ainda não decidiu quem serão os escolhidos para jogar a partida do sábado.

Para não correr o risco de cansar seus principais jogadores, como aconteceu com Nalbandian contra os russos, o técnico praticamente descartou a presença de David e Del Potro nas duplas. Os principais candidatos às vagas são Guillermo Cañas, Juan Mônaco, Agustin Calleri e Lucas Arnold.

Cañas jogou contra a Rússia e não foi mal. Calleri tem um bom retrospecto em duplas na Davis, com seis vitórias e duas derrotas, mas não joga uma partida no sábado desde 2006. Já Mônaco, foi semifinalista no US Open ao lado de Maximo Gonzalez, mas dificilmente poderá repetir esta parceria contra os espanhóis.

Outro nome que surgiu com força essa semana foi o de Lucas Arnold. Melhor classificado do país no ranking, Arnold disputa o Masters Series de Madri ao lado de Nalbandian. Os dois já surpreenderam na primeira rodada ao vencer os tchecos Martin Damm e Pavel Vizner, décimos colocados na Corrida dos Campeões. Se confirmar o sucesso, esta dupla recém formada colocará mais uma dúvida na cabeça de Mancini, que terá que repensar sua decisão de poupar o número sete do mundo para os jogos de simples.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 16 de Outubro de 2008 às 10:37


Notícias