RG 22

Arévalo e Rojer salvam três match points e levam título de Roland Garros

Esse é o primeiro título de Grand Slam na carreira de Arévalo


Reprodução Twitter

Em partida de altíssimo nível e bastante equilibrada, Marcelo Arévalo e Jean-Julien Rojer passam por Ivan Dodig e Austin Krajicek e são campeões de Roland Garros. Com parciais de 6/7, 7/6 e 6/3, a final masculina de duplas durou três horas. Os campeões salvaram todos os dez break points que sofreram e aproveitaram a única quebra da decisão.

Em início de jogo equilibrado e sem quebras, Dodig e Krajicek saem na frente contra Arévalo/Rojer marcando 7 a 4 no tiebreak. A dupla formada pelo croata e estadunidense foi mais agressiva anotando 24 bolas vencedoras, uma a mais do que os adversários, e apenas cinco erros não forçados contra 12. Após desperdiçar cinco oportunidades de quebra e sem ceder brechas, o game decisivo resolveu a parcial.

Sem fugir do que foi a primeira parcial, o segundo set seguiu equilibrado. Sacando em 4/5, a dupla formada por Arévalo e Rojer salvou três matchpoints e conseguiu levar a definição novamente para o tiebreak. Mais nervoso no início, Dodig cometeu dupla falta e cedeu o primeiro mini break. Logo no ponto seguinte, Krajicek devolveu o mini break com um belo voleio na rede. Com mais uma brecha cedida para cada lado, um saque sem resposta de Arévalo colocou 6 a 5 e chegou ao primeiro set point. Na primeira oportunidade, o salvadorenho e holandês fecharam a série e empataram o jogo com uma parcial para cada lado.

Seguindo grande momento do segundo set, Arévalo e Rojer seguiram firmes salvando dois break points e aproveitando a primeira quebra da parcial para abrir 4/2. Até o momento, a dupla tinha perdido apenas cinco pontos com os dois saques. Sem dar mais brechas, Rojer sacou para o campeonato e liquidou na primeira oportunidade.

Marcela Linhares

Publicado em 4 de Junho de 2022 às 15:27


Notícias Roland Garros Marcelo Arevalo Jean-Julien Rojer Ivan Dodig Austin Krajicek