Tabu
Brasileiro derrotou Dudi Sela em três sets e avançou à segunda rodada em Melbourne, o máximo que conseguiu nas participações anteriores
Ao sair a chave principal em Melbourne, Thomaz Bellucci já sabia que teria uma tarefa indigesta na estreia do Australian Open. Contra o israelense Dudi Sela, o paulista teria que desafiar o retrospecto direto contra o adversário, o qual havia vencido os dois confrontos em 2011, incluindo o traumático jogo no US Open, quando Bellucci chegou a estar vencendo por 2 sets a 0.
Bellucci encerrou série negativa contra israelense nesta terça-feira e, agora, encara Monfils na Austrália |
O paulista não teve facilidade, assim como no ano passado diante de Sela. Na primeira parcial, chegou a ver o rival sacar para o set em 5/4, porém lutou e levou a melhor no desempate. O segundo set começou de maneira semelhante com o israelense tomando as rédeas do jogo eBellucci esteve perdendo por 3 a 0. No entanto, o paulista mostrou novo poder de reação e virou a parcial para 6/4.
O terceiro set, por sua vez, foi comandado por Bellucci, que obteve duas quebras e fechou a partida em pouco mais de duas horas. Na próxima fase, o número 1 do Brasil encara o francês Gael Monfils, cabeça de chave 14 em Melbourne. Na única partida entre os dois pelo circuito profissional, o europeu levou a melhor nas oitavas de final do ATP 500 de Acapulco, em 2009.
Além do adversário que já chegou a compor o top 10 da ATP, o brasileiro luta para melhorar seu desempenho nas quadras de Melbourne. Até aqui, os resultados mais satisfatórios de Bellucci na Austrália aconteceram em 2010 e 2011, quando alcançou a segunda fase.
Confira mais notícias sobre o tênis brasileiro...
+ Liderado por Bellucci, Brasil vai com três representantes na chave do ATP de Viña del Mar
+ Bellucci usa experiência de treinador ex-duplista para ter maior regularidade no 2º semestre
+ Bellucci adere à ''onda argentina'' de técnico e treinará com tops Del Potro e Nalbandian para 2012
+ Após fim de parceria com Larri, Bellucci define argentino Daniel Orsanic como seu novo treinador
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 17 de Janeiro de 2012 às 06:12