Depois do fracasso no US Open, espanhol recupera seu lugar no topo do ranking
A precoce derrota de Tommy Robredo na terceira fase do US Open, diante de Ernests Gulbis, mexeu com os nervos do tenista espanhol. Depois da eliminação no último Grand Slam do ano, Robredo ficou fora dos Top 10 pela primeira vez desde maio de 2006, mas sua boa campanha no ATP de Pequim na semana passada lhe garantiu o retorno ao grupo dos 10 melhores tenistas do mundo.
Robredo volta ao Top 10 |
A 9ª colocação no ranking de Robredo também devolveu aos espanhóis a supremacia entre os Top 10, com três tenistas. "Se não jogarmos bem em superfícies duras, é quase impossível permanecermos no topo do ranking", revelou Robredo em Pequim. "É por isso que os espanhóis estão disputando tantos torneios em quadras rápidas", completou.
Em Pequim, Robredo fez, diante do chileno Fernando González, sua terceira final da temporada e pela segunda vez ficou com o vice-campeonato.
A boa campanha também lhe credenciou a sonhar com uma vaga para o Masters Cup de Shanfai, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, já que Robredo passou a ocupar a 12ª colocação na Corrida dos Campeões.
Publicado em 17 de Setembro de 2007 às 18:09