Confiante

Após título no Chile, Robredo acredita que pode fazer "melhor ano da carreira"

Experiente espanhol chega à Costa do Sauípe mostrando boa forma e espera fazer bonito ao longo da temporada de 2011


Divulgação
Robredo começou muito bem a temporada de saibro em 2011 vencendo em Santiago
Depois de quase dois anos sem um título de nível ATP, o espanhol Tommy Robredo não poderia ter começado melhor a gira sulamericana de torneios do saibro em 2011. A vitória diante do colombiano Santiago Giraldo, no último domingo, garantiu ao espanhol de 28 anos o seu 10º título na carreira e fez com que ele subisse nove posições no ranking da ATP, estacionando na 31ª posição.

Ex-top5, Robredo já havia aparecido em ótima forma neste começo de ano no Aberto da Austrália tirando um set de Roger Federer nas oitavas-de-final. "Comecei bem o ano. Estou me sentindo bem. Essa vitória me dá muita esperança pra continuar dessa maneira. Acho que posso ter o melhor ano ou um dos melhores de minha carreira", afirmou o oitavo melhor espanhol da atualidade.

Após o triunfo na capital chilena, o atleta natural de Hostalric celebrou o título de número dez no circuito, passando uma borracha na última temporada, quando não conquistou nenhuma taça e saiu do top50. "Estou extremamente feliz com este 10º troféu. É um número legal e me sinto bem levantando o caneco mais uma vez", declarou o jogador de 28 anos que havia vencido pela última vez no ATP 250 de Buenos Aires, em 2009.

Divulgação
Em 2009, espanhol conquistou ATP brasileiro na Costa do Sauípe batendo Bellucci na final
Buscando uma boa sequência no piso predileto, Robredo embarca para a Costa do Sauípe, onde joga o Brasil Open. O espanhol terá apenas um dia de descanso, já que joga na próxima terça-feira contra o italiano Fabio Fognini, freguês na semifinal no Chile. "O plano é chegar o mais rápido possível no Sauípe para me adaptar às condições antes da primeira fase. Quando se vai bem em um evento, você tem menos tempo para se adaptar no outro. Espero ir bem lá também", analisou o jogador, que conquistou a competição baiana em 2009, batendo Thomaz Bellucci na decisão.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Nadal desbanca Messi e Vettel e é nomeado o Melhor Atleta de 2010

+ Após título em Santiago, Melo e Soares entram no top15 da temporada

+ Ao som do Olodum, Feijão e Almagro invadem Pelourinho no próximo domingo

+ Com ranking protegido, Del Potro disputa San Jose e encara russo na estreia

+ Ex-líderes e rivais, Sampras, Agassi, McEnroe e Lendl duelarão no Madison Square Garden

 

ESPECIAL:Tommy Robredo - Elegante, educado, dono de um estilo clássico de tênis. Além de tudo isso, o campeão do Brasil Open 2009 é considerado um dos tenistas mais belos do circuito. E, em 2011, ele retorna à Bahia em busca do bicampeonato...  (Confira!)



Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2011 às 12:42


Notícias