Dentro

Após título em Estocolmo, Tomas Berdych é o sexto atleta garantido no ATP Finals

Tenista da República Tcheca se junta a Federer, Djokovic, Murray e David Ferrer; com possível baixa de Nadal, restam três vagas para Londres


O tcheco Tomas Berdych se tornou o sexto classificado para o ATP Finals de Londres, torneio que reúne os oito melhores da temporada. O título no ATP 250 de Estocolmo, Suécia, na semana passada, garantiu ao tenista os pontos necessários para disputar a competição onde alcançou a semifinal em 2011.

Ron C Angle (TPL)
Tomas Berdych se classificou pelo terceiro ano consecutivo ao ATP Finals
Será a terceira participação de Berdych no ATP Finals, que começará no dia 5 de novembro, na O2 Arena, na capital inglesa. Em 2012, o tenista de 25 anos conquistou, além de Estocolmo, o caneco do ATP 250 de Montpellier (França), além de ser finalista do Masters 1000 de Madri e semifinalista do US Open.

"Londres é sempre uma meta da temporada. Você precisa jogar bem o ano inteiro para se classificar. Será especial para mim por ser o terceiro ano seguido", disse Berdych.

O tenista, atual número 7 do ranking, se junta a Roger Federer, Novak Djokovic, Andy Murray, Rafael Nadal e David Ferrer, que já haviam garantido vaga em Londres. Há dois lugares restantes que devem ser ocupadas pelo argentino Juan Martin Del Potro e o francês Jo-Wilfried Tsonga.

Nadal tem grandes chances de não jogar por conta de uma lesão no joelho esquerdo e deve abrir espaço para o sérvio Janko Tipsarevic, nono da ATP em lista dessa segunda-feira. O espanhol Nicolas Almagro, 10º, também tem possibilidade de classificação.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga e Verdasco marcam presença inédita na Hopman Cup em 2013

Jogo entre Djokovic e Guga no Maracanãzinho terá preços a partir de R$100

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL:O melhor dos melhores, de novo - A Revista TÊNIS acompanhou de perto o ATP World Tour Finals e mostra o ambiente que se vive na arena que recebe os oito melhores tenistas do mundo. No fim, vimos mais uma vitória de Federer  (Confira!)

Da redação

Publicado em 22 de Outubro de 2012 às 15:01


Notícias