Retomando

Após ser pai, Murray volta às quadras com vitória

Tenista colocou a Grã-Bretanha à frente na disputa contra o Japão


Afastado do circuito por mais de um mês por causa do nascimento de sua filha no último dia 7 de fevereiro, Andy Murray voltou à ativa na manhã desta sexta-feira. Em defesa do azul, branco e vermelho da Grã-Bretanha, o tenista colocou seu país em vantagem contra o Japão, por uma vaga nas quartas de final da Copa Davis.

Apesar de apresentar um nível de tênis abaixo do normal, o número dois do mundo jogou o suficiente para derrotar o jovem Taro Daniel, 87º do ranking ATP. A partida, válida pela primeira rodada da competição, terminou em sets seguidos com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1, totalizando 1h30 de confronto.

“As últimas semanas tem sido as melhores da minha vida. É realmente muito especial. Ficar longe da minha filha pela primeira vez não é fácil. Mas é um prazer estar aqui novamente, representando meu país com todas essas partidas”, comentou Murray.

Superior durante todo o tempo, o britânico conquistou os primeiros 11 pontos do jogo e sacou sem pressão para fechar o set inicial. Em seguida, o duelo tornou-se um pouco mais equilibrado. Daniel, entretanto, acabou desperdiçando oportunidades ao cometer erros não forçados e ceder quebras ao adversário.

A disputa mais parelha, porém, agradou Murray. “O segundo e terceiro sets foram complicados, com vários games próximos e pontos difíceis. Mas isso foi bom pra mim, já que não jogava há um bom tempo. Estava um pouco fora de ritmo”.

Da redação

Publicado em 4 de Março de 2016 às 14:05


Notícias Copa Davis Andy Murray Taro Daniel