Vivo!

Após salvar match points, Bellucci se mantém na briga por vaga na Austrália: "Foi na raça"

Paulista enfrenta japonês Taro Daniel na noite da próxima sexta-feira em busca de vaga na chave principal em Melbourne


Melbourne (Austrália) – Foi por pouco, mas o paulista Thomaz Bellucci conseguiu uma difícil vitória nessa madrugada e está na última rodada do qualifying do Australian Open ao bater o austríaco Martin Fischer por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8, em 2h20min. O atual número 125 do mundo precisou salvar três match points no set final para seguir vivo na disputa por um lugar na chave principal do primeiro Major do ano.

Assim como o brasileiro explicou, Fischer já obteve uma quebra precoce na primeira parcial e manteve a confiança para abrir vantagem. No segundo set, o austríaco novamente esteve uma quebra à frente, mas Bellucci reagiu e anotou quatro games seguidos para igualar o marcador.

Antes da partida, Bellucci tinha consciência das dificuldades contra Fischer, rival contra quem o paulista tinha um retrospecto equilibrado. “Eu já sabia que seria um jogo complicado. Os outros dois jogos que disputamos foram muito parelhos [Bellucci venceu em Wimbledon/2010 em quatro sets, e perdeu em Challenger na Itália de 2009]. Ele conseguiu me quebrar logo no início e me colocou pressão, já que estava jogando mais solto e com um break na frente”, analisou Bellucci.

No terceiro set, Bellucci abriu 2/0 e manteve a vantagem até o oitavo game. No entanto, Fischer tratou de empatar as ações em 4/4 e, daí para frente, o brasileiro precisou de muito sangue frio para salvar três match points e virar o jogo.

O canhoto de Tietê admitiu que sua atuação não foi das melhores, mas o que importou, acima de tudo, foi a permanência no qualifying em Melbourne. “Não joguei tão bem hoje, mas foi na raça. Às vezes tem que ganhar não jogando seu melhor tênis, ainda mais contra esses jogadores que jogam sem pressão contra você”, afirmou o brasileiro.

Por vaga na chave principal do Australian Open, Bellucci enfrentará, na noite de esexta-feira, o japonês Taro Daniel, 240o do mundo, que derrotou o chileno Paul Capdeville, por 6/0 e 6/4. O paulista busca sua sexta participação no primeiro Grand Slam do ano.

Da redação

Publicado em 9 de Janeiro de 2014 às 10:35


Notícias Thomaz Bellucci Australian Open vivo qualifying match points participação