Voltando

Após retorno ao top 100, Bellucci busca maior consistência e semifinal no Brasil Open

Paulista enfrenta Martin Klizan na noite desta sexta-feira, rival que tem um retrospecto melhor que o número 1 do Brasil


São Paulo (Brasil) - Com a vitória de ontem sobre o austríaco Andreas Haider-Maurer, o paulista Thomaz Bellucci está de volta ao grupo dos 100 melhores tenistas do planeta pela primeira vez desde julho do ano passado. E o número 1 do Brasil tem chances de avançar ainda mais na lista da ATP se for mais longe no Brasil Open, em que está nas quartas de final.

Na noite desta sexta-feira, Bellucci, único brasileiro restante na competição (em simples e duplas), encara o eslovaco Martin Klizan, tenista perigoso e que já o venceu nas duas últimas oportunidades em que se enfrentaram. 

"Vejo o Klizan como um adversário mais perigoso que o Haider-Maurer. Ele vem de vitórias, está com a confiança em alta e como gosta de arriscar bastante isso é importante. Preciso jogar sólido e não dar espaço", analisou o canhoto de Tietê.

O desgaste físico, pelos três jogos no Rio Open em três sets e mais as duas partidas em São Paulo, também decididas na terceira parcial, não preocupam Bellucci para nova batalha hoje à noite.

"Senti algumas fisgadas e um certo desgaste, o que é normal. A sensação que tenho é que dói e depois para, mas não tenho nenhum problema de lesão. Foi um jogo difícil, desgastante, mas eu acho que vou estar recuperado para amanhã [hoje]. A sequência de vitórias vai ser importante, porque, independente de estar ganhando em dois sets ou três, eu estou feliz de ganhar”, encerrou. 

Em busca de maior sequência, Bellucci pode chegar pelo terceiro ano a uma semifinal do Brasil Open. Em 2012, no primeiro ano que o torneio foi disputado no Ginásio do Ibirapuera, o pupilo de Pato Clavet perdeu para o italiano Filippo Volandri, e em 2009, ainda na Costa do Sauípe, ele foi vice-campeão (derrota para Tommy Robredo).

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2014 às 11:08


Notícias Thomaz Bellucci Brasil Open consistência confiança jogo Martin Klizan