Masters

Após polêmica em 2002, Rusedski pode reencontrar Sampras

Os tenistas devem se enfrentar no BlackRock Masters Tennis, em dezembro


Ron C Angle / TPL
Rusedski quer título do torneio de masters.

Se formos nos basear nos resultados da carreira profissional, Greg Rusedski terá grandes dificuldades em sua participação no BlackRock Masters Tennis. Entre os tenistas inscritos estão dois de seus mais duros adversários: Pete Sampras e Goran Ivanisevic. O britânico perde por 9 a 1 no confronto direto com os dois.

O possível duelo com Pete Sampras terá um tempero especial, pois marcará o reencontro dos tenistas desde a agitada terceira rodada do US Open, em 2002. Depois de perder por 3 sets a 2, o britânico disse, na entrevista coletiva, que Sampras estava "um passo e meio mais lento" do que em anos anteriores, lançando dúvida sobre a capacidade do americano de vencer o torneio.

Tempos depois, perguntado sobre a declaração, Sampras disparou: "Eu posso dizer, sinceramente, que nunca perdi um segundo sequer preocupado com o que Rusedski tem a dizer sobre mim". Ao final do torneio, Sampras venceu seu 14º Grand Slam e encerrou a carreira.

"Eu devia ter conseguido 20% por tê-lo motivado, mas ainda estou esperando o meu cheque!", brincou Rusedski, que declarou grande admiração por Sampras. "Foi um feito incrível vencer 14 Grand Slams e ele é uma lenda do esporte".

A competição acontece entre os dias 2 e 7 de dezembro, em Londres, e terá a presença de outras figuras importantes do tênis como Stefan Edberg e John McEnroe. "O Royal Albert Hall é um lugar maravilhoso e é ótimo entrar lá e jogar de novo. Você realmente sente falta de toda a agitação das competições e de estar na frente do público. O BlackRock Masters Tennis te dá oportunidade de aproveitar isso de novo, sem estar totalmente de volta ao circuito", disse o britânico, dono de um dos saques mais poderosos da história do esporte.

Greg Rusedski negou uma possível volta à equipe britânica da Copa Davis, na disputa contra a Ucrânia para voltar ao Grupo Mundial. Rumores apontavam para uma participação do tenista especialmente nos jogos de duplas. No entanto, ele confirmou que seus planos incluem apenas a participação no BlackRock Masters Tennis, em Londres. "Acho que vou ficar com a idéia de tentar ganhar a BlackRock Masters Tennis no Royal Albert Hall, em dezembro", explicou.
Rodrigo Linhares

Publicado em 22 de Outubro de 2008 às 16:34


Notícias