Após o vice em Indian Wells, Djokovic ganha respeito no circuito

Pela primeira vez, o sérvio entrou na lista dos 10 melhores tenistas do mundo


Djokovic
Novak Djokovic acena para a torcida em Indian Wells
Com a campanha em 2007, o tenista Novak Djokovic, jovem revelação sérvia, se tornou o melhor tenista da história de seu país. Depois de conquistar o vice-campeonato no Master Series de Indian Wells e se tornar o primeiro tenista de 19 anos a chegar à final desde o feito de André Agassi em 1990, Djokovic alcançou a décima posição no ranking de entradas da ATP e o quinto lugar na Corrida dos Campeões.

Após o vice em Indian Wells, Djokovic afirmou que os tenistas passaram a respeitá-lo mais. "A melhor forma de se tornar respeitado no circuito é fazer boas partidas e avançar nos torneios. Me sinto muito bem com essas mudanças, mas percebi que há um pouco de inveja também", revelou o tenista.

O vice-campeonato também trouxe mais confiança ao tenista, que tem a pretensão de alcançar objetivos mais ousados. "A meta principal deste ano era chegar entre os 10 melhores do ranking e já foi alcançada. Agora que consegui, pretendo manter essa marca. Sei que tenho qualidade para ir mais longe e tentar subir ainda mais no ranking", disse Djokovic.

Em 2007, Djokovic venceu o ATP de Adelaide, em janeiro. Das cinco derrotas que acumula na temporada, três foram para os dois melhores tenistas da atualidade (duas para Federer e uma para Nadal). O próximo compromisso de Djokovic é a disputa do Master Series de Miami.

Luiz Pires

Publicado em 19 de Março de 2007 às 16:26


Notícias