Ele voltou!

Após nove anos, Nadal voltará a jogar o ATP 250 de Buenos Aires

Espanhol pulou exatamente torneio na Argentina em sua gira pelo saibro latinoamericano em 2013


Buenos Aires (Argentina) - Em 2013, Rafael Nadal retornou à América Latina depois de muito tempo para disputar torneios da gira pelo saibro. Chile, Brasil e México foram contemplados com sua presença, mas a Argentina, infelizmente, acabou ficando de fora. Mas, na próxima temporada, tudo será diferente, porque o número 1 do mundo confirmou sua participação no ATP 250 de Buenos Aires nesta quarta-feira.

Ainda com 18 anos, Nadal jogou o ATP 250 de Buenos Aires

Nadal não jogava na capital argentina desde 2005, quando foi derrotado nas quartas de final da chave para o local Gastón Gaudio. Ainda com 18 anos, Rafa estava bem próximo de conquistar seu primeiro de oito títulos em Roland Garros.

Os rumores de Nadal jogar em Buenos Aires aumentaram com a série de exibições que o espanhol fez pela cidade na última semana durante turnê de despedida de David Nalbandian. Segundo a organização, o atleta de Manacor não receberá nenhum cachê para jogar nas quadras do Buenos Aires Lawn Tennis Club entre 10 e 16 de fevereiro.

"Foi incrível o que vivi em minhas exibições em novembro. Estou muito empolgado por voltar a disputar o ATP de Buenos Aires", disse Nadal em vídeo no Facebook oficial do torneio.

Após Buenos Aires, Nadal permanece na América do Sul para jogar a primeira edição do Rio Open, ATP 500 disputado no Brasil. Ainda não se sabe se Rafa prolongará a "pernada" em nossas terras para o Brasil Open, em São Paulo, a partir do dia 24.

Da redação

Publicado em 4 de Dezembro de 2013 às 15:08


Notícias Rafael Nadal confirmação ATP 250 de Buenos Aires participação torneio saibro Rio Open