Exibição

Após Monfils e Tsonga, é a vez de Gasquet desistir de jogar o Masters francês

Torneio de fim de ano já teve três baixas, mas organizadores prometem quadro atraente de tenistas


No final de ano, alguns países costumam realizar os tradicionais Masters locais, que reúnem os principais tenistas do ano. Na França, não é diferente, e entre os dias 17 e 21 de dezembro acontece o Masters Francês de tênis. Porém, as semanas que antecedem o torneio não estão trazendo boas notícias para os torcedores. Três dos quatro melhores tenistas do país no ranking desistiram de disputar o torneio.

Ron C Angle/TPL
Gasquet foi mal no segundo semestre e saiu do Top20
Depois de Gael Monfils e Jô-Wilfred Tsonga, foi a vez de Richard Gasquet, que já estava confirmado no torneio, desistir da disputa. O planejamento para a próxima temporada atrasou, e o número 25 do mundo não se recuperou totalmente dos problemas físicos que teve nos últimos meses.

Com uma lesão no cotovelo direito, o francês caiu de produção no segundo semestre e saiu do Top20. Preocupado em se preparar bem para 2009, quando estréia no torneio de Brisbane, em janeiro, Gasquet desistiu de jogar contra os tenistas de seu país.

O objetivo do Masters francês é reunir os jogadores com melhores resultados nos principais torneios do país: torneios de Lyon, Marselha, Metz e o Masters Series de Paris. Apesar das baixas, os organizadores prometeram um quadro atraente de tenistas para a disputa.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 9 de Dezembro de 2008 às 11:14


Notícias