Difícil

Após "momento assustador", Serena admite depressão e não prevê data para volta às quadras

Norte-americana ainda se recupera de problemas de saúde e afirmou que o seu maior desejo é voltar a rotina de ser campeã no circuito


Serena confessou que ficou em depressão com problemas que vem enfrentando desde sua lesão em Wimbledon, em 2010
Depois de passar por um dos momentos mais assustadores de sua vida nas últimas semanas quando sofreu uma embolia pulmonar e teve que se submeter a um procedimento de emergência para retirar um hematoma do estômago, a norte-americana Serena Williams declarou que não tem certeza de quando retornará ao circuito.

A dona de 13 Grand Slams contou ao programa USA Today que tem ficado depressiva com a situação e o que mais quer é voltar a rotina do esporte que a consagrou na última década. "Definitivamente, não tenho ficado feliz. Especialmente quando tive a segunda cirurgia (no pé direito), eu estava muito deprimida. Eu chorava o tempo todo, queria muito estar de volta. O que me fará feliz é entrar na quadra e levantar troféus, de simples e duplas", afirmou a ex-número um do mundo.

Norte-americana não estipulou prazo para retorno ao tênis
Serena vem aplicando injeções de sangue para eliminar os coágulos de seus pulmões e passará por uma tomografia daqui a três semanas a fim de ver se os últimos estão se dissipando. Diante disso, a experiente jogadora de 29 anos não estipulou nenhum prazo para sua volta. "Não sei o que é real. Não coloquei uma data ainda para voltar. Eu sei como jogar tênis, tenho feito isso há um bom tempo - tanto que não consigo dizer. Então, acho que vai dar tudo certo. Sempre penso que vou jogar novamente e que serei mais rápida, uma jogadora melhor, mais inteligente", concluiu a atual número 11 do ranking.

A atleta vinha sofrendo nos últimos meses com um hematoma decorrente de embolia pulmonar, que começou a atrapalhá-la em julho de 2010, quando cortou o pé direito em um restaurante em Munique enquanto comemorava o título de Wimbledon. Desde lá, Serena não disputou mais nenhuma partida profissional, perdendo assim a liderança do ranking para Caroline Wozniacki em outubro do ano passado.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

Clijsters reclama de dores em Indian Wells e já se preocupa com temporada no saibro

"Foi o momento mais assustador da minha vida", revela Serena sobre embolia pulmonar

Serena e Clijsters são destaques em lista de forte Premier de Tóquio

Após susto, Serena recebe apoio de compatriotas da Copa Davis

Em ritmo de recuperação, Serena não dá sorte e é internada com embolia pulmonar

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2011 às 06:25


Notícias