Má fase

Após mais um revés, Daniel lamenta: "A lesão me prejudica demais"

Experiente gaúcho segue com seu calvário em 2011 e ainda não venceu na temporada; nesta terça, nova queda prematura, agora em Portugal


Daniel segue vivendo martírio em 2011 e não conseguiu nenhuma vitória no ano
Em sua terceira partida após se recuperar de um problema no ombro adquirido na pré-temporada, o gapucho Marcos Daniel acumulou mais um mau resultado, agora no ATP 250 de Estoril, e continua sua árdua temporada sem conseguir nenhum triunfo.   Após sua derrota na primeira rodada em Portugal, o atual número 147 do ranking lamentou ainda sofrer com a contusão e se diz consciente de suas limitações atuais. "Obrigado a todos pela força. Estou muito abaixo do meu nível físico como já havia falado anteriormente. Infelizmente, a lesão me prejudica demais", pontuou o gaúcho de 32 anos em sua conta no Twitter.  
Gaúcho sofre com lesão no ombro sentida em janeiro, na Austrália
"Marquito" não deu sorte no começo de 2011 e sofreu uma grave contusão no joelho na estreia do Aberto da Austrália, contra o espanhol Rafael Nadal. Para tentar ganhar ritmo, se aventurou nos  Challengers de Blumenau e Santos, também sendo eliminado prematuramente.

O atleta de 32 anos corre contra o tempo para entrar em forma antes de Roland Garros, já que precisa aproveitar a gira europeia de saibro para somar pontos preciosos. Ex-top60, Daniel teria que se contentar com uma vaga no qualifying do evento parisiense, torneio onde conseguiu a única vitória em Grand Slam, há três anos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

   
Da redação

Publicado em 26 de Abril de 2011 às 10:20


Notícias