Após Israel, ITF veta sede de Ucrânia na Davis

O duelo entre Ucrânia e Bélgica aconteceria em Kiev, mas a federação barrou o local


Kiev

Os confrontos entre ativistas e autoridades preocupa a ITF para o duelo na Davis

O Conselho Administrativo da ITF acatou o recurso da Bélgica sobre a decisão de manter Kiev como sede do confronto contra a Ucrânia pelos playoffs do grupo mundial da Copa Davis. A decisão do Comitê da Copa Davis confirmava a capital ucraniana como local dos jogos, mesmo com a situação de conflito no leste do país.

A ITF vetou a decisão do comitê, pois ela não havia sido unânime e pelas hostilidades entre ativistas pró-Rússia e autoridades ucranianas na Praça da Independência, em Kiev. Após este confronto, o conselho administrativo decidiu que não há uma certeza absoluta de que o evento possa ocorrer pacificamente na capital do país do Leste Europeu.

Se a Federação de Tênis da Ucrânia concordar, o duelo poderá ser realizado na Bélgica e assim, os belgas se tornariam os mandantes da partida e em um eventual próximo confronto, a sede voltaria para os ucranianos. Caso, a Ucrânia decida jogar em campo neutro, eles terão cinco dias para protocolar os papéis da nova sede e perderiam a escolha do local para um confronto seguinte.

Da redação

Publicado em 12 de Agosto de 2014 às 12:27


Notícias Kiev Ucrânia Copa Davis ITF