Revelação

Após final em PE, Fernandes é destaque brasileiro em ranking e entra no top400

Jovem alagoano subiu mais de 100 postos após campanha em Recife; Bellucci e Rogerinho também subiram em lista desta segunda


Finalista em Recife,Tiago foi principal destaque no ranking desta segunda ao furar top400
A segunda-feira foi recheada de boas novidades no ranking da ATP para o Brasil. O principal jogador do país, Thomaz Bellucci, subiu uma posição mesmo não jogando e foi ao 31o posto, mas quem teve a maior ascensão na lista foi o alagoano Tiago Fernandes, que furou o top400, estacionando no 380o lugar na tabela.

O campeão juvenil do Australian Open do ano passado e ex-número um no juvenil garantiu um salto de 129 posições graças à final alcançada no Challenger de Recife. Na ocasião, o jovem de 18 anos venceu quatro brasileiros no caminho, inclujsive o experiente Julio Silva na semifinal, porém não suportou o cansaço e desistiu de disputar a decisão contra o japonês Tatsuma Ito.

Rogerinho também garantiu melhor classificação da carreira
Além da excelente fase do pupilo de Larri Passos, outro brasuca que teve motivospara comemorar foi Rogério Dutra da Silva. O vice-campeonato no Challenger de Pereira, na Colômbia, fez com que o paulistano chegasse à 137a posição após uma subida de 17 postos.

Quem não gostou da classificação desta segunda foram os paulistas Ricardo Mello e João Olavo Souza,o Feijão. Natural de Campinas, Ricardinho desceu três postos e ficou na 89a posição, enquanto que Feijão desceu 48 lugares, estacionando na 174a colocação.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

+ Fã de futebol, Djokovic revela que Kaká é seu jogador favorito

ESPECIAL:Menino prodígio - Jovem alagoano Tiago Fernandes tornou-se o primeiro juvenil brasileiro a vencer um torneio de Grand Slam. A vitória do menino, que atualmente treina na academia de Larri Passos (ex-técnico de Guga), enche o Brasil de esperança e mostra o quão forte pode ser o tênis nordestino  (Confira!)

Da redação

Publicado em 11 de Abril de 2011 às 05:09


Notícias