Volta

Após falar em aposentadoria, Gáudio voltará as quadras para etapa final da Copa Petrobrás

Tenista recebeu convite de organização para disputar a etapa final do torneio, que reúne os campeões de 2008


Ron C Angle/TPL
Gáudio foi a "zebra" de Roland Garros em 2004
Gastón Gáudio surpreendeu o mundo ao ganhar o título de Roland Garros, em 2004, e mais tarde alcançar a quinta colocação no ranking da ATP. Porém, o argentino caiu de produção nos últimos anos e, com problemas de lesões, não disputa uma partida oficial desde janeiro. Após pensar em aposentadoria, Gáudio voltará às quadras na próxima semana.

Nos últimos meses o tenista vinha se dedicando apenas ao Tênis Pro, programa de tevê que apresenta juntamente com Juan Ignácio Chela e Mariano Zabaleta. Porém um convite da organização da Copa Petrobrás, para que Gáudio jogasse a etapa final da competição, na próxima semana, fez o "gato" , como é chamado na Argentina, repensar sua decisão e voltar aos treinamentos.

A etapa de Santiago, no Chile, é chamada de Torneio dos Campeões e vai reunir oito tenistas para uma disputa nos mesmos moldes da Masters Cup de Xangai: dois grupos de quatro jogadores. Neste formato, é garantido que o argentino jogue pelo menos três partidas. Além dos campeões de 2008, o torneio contará com a presença de convidados, como Gáudio.

Feliz com a volta à rotina das competições, o ex-número cinco do mundo espera realizar boas apresentações. "Será ótimo ir a Santiago, porque é um evento que reúne jogadores de excelente nível. Gostaria de ter jogado algumas etapas da Copa neste ano, mas não consegui me recuperar a tempo de uma lesão", declarou o tenista ao site oficial da competição.

Além do "gato", estão confirmadas as presenças do brasileiro Marcos Daniel, campeão em Bogotá, do argentino Martín Vasallo Arguello, que venceu em Assumpção e Buenos Aires, do chileno Paul Capdeville, que conquistou o título em Aracaju e do australiano Peter Luczac, que se sagrou campeão em Montivideu. Devem completar a lista os convidados Thomaz Bellucci, Nicolas Massu e Mariano Puerta.
José Eduardo Aguiar

Publicado em 28 de Outubro de 2008 às 15:31


Notícias