Vida Nova

Após encerrar carreira profissional, Ferrero estuda possibilidade de ser técnico de Almagro

"Mosquito" jogou sua última competição em Valência e possível pupilo foi também seu algoz final; ex-tenista se emocionou com emoção da plateia


Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros de 2003, o espanhol Juan Carlos Ferrero encerrou sua carreira profissional nessa terça-feira ao ser eliminado pelo compatriota Nicolas Almagro na estreia do ATP 500 de Valência. Em 15 anos jogando o circuito ATP, o tenista conquistou 16 títulos e disputou mais de 700 jogos.

Divulgação/Site Oficial
Além disso, foi vice-campeão de Roland Garros em 2002 e do US Open na temporada seguinte. Ferrero, apelidado de "Mosquito", também fez sucesso na Copa Davis ao ajudar o país a ser campeão nos anos de 2000 e 2004.

Após cair no primeiro jogo em Valência, o experiente jogador demonstrou toda sua emoção e derramou lágrimas ao ser ovacionado pela plateia que lotou as arquibancadas da quadra Agora Building.

"Essa é uma semana especial, muito especial para mim", disse Ferrero. "Hoje, em quadra, foi muito emocionante, mas foi pura emoção desde que o torneio começou", completou Ferrero, que perdeu para o amigo Almagro com parciais de 7/5 e 6/3.

Agora, como ex-tenista oficialmente, Ferrero não quer distância total das quadras e trabalha já a possibilidade de ser treinador. O próprio Almagro é uma opção considerável. "Há uma grande chance de viajar com Nico para alguns torneios na próxima temporada, talvez como técnico. Foi ótimo ter jogado minha última partida contra ele", declarou Ferrero, que foi acompanhado do algoz na coletiva de imprensa.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Nadal aproveita tempo fora das quadras para jantar com Rei Juan Carlos da Espanha

Campeão em Toronto, Djokovic bota pressão e pode roubar nº1 de Federer após Cincinnati

"Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

ESPECIAL: Ferrero e sua relação com o Brasil - Juan Carlos Ferrero, campeão do Brasil Open em 2010, revela seu amor pelas terras brasileiras, onde tem casa    (Confira!)

Da redação

Publicado em 23 de Outubro de 2012 às 18:39


Notícias