Queda

Após derrota na estreia, Bruno Soares deixa a zona do Master

Brasileiro foi eliminado em Los Angeles, ao lado de seu parceiro Kevin Ullyett, e caiu para a 9ª posição entre as duplas


Bruno Soares é o melhor brasileiro no ranking de duplas da ATP
Eliminados na primeira rodada da chave de duplas do torneio de Los Angeles, o brasileiro Bruno Soarese seu parceiro Kevin Ullyett, do Zimbábue, saíram da tão almejada zona classificatória para a ATP World Finals, antiga Masters Cup.

Sem pontuar, o mineiro e seu parceiro foram ultrapassados pela dupla formada pelo tcheco Frantisek Cermak e pelo eslovaco Michal Mertinak, que ficaram com o título do torneio de Umag, na Croácia. Assim, Bruno e Ullyett caíram para a 9ª posição, a exatos 160 pontos da zona que leva ao Master (oito primeiros).

Enquanto Soares cai, os também brasileiros Marcelo Melo e André Sá sobem. A semifinal em Los Angeles, quando só pararam diante dos sempre favoritos irmãos Bryan, renderam duas posições a mais para os mineiros, que agora ocupam o 14º lugar entre as parcerias. A distância para a sonhada zona, porém, ainda é grande, com mais de 1000 pontos.

Provavelmente, o torneio que definirá ou não a ida tanto de Bruno Soares como de Melo e Sá para a ATP World Finals será o US Open. Quem conseguir surpreender e ir longe no Grand Slam norte-americano pode ganhar posições valiosas nessa briga, que deve esquentar no final da temporada.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ "Foi a melhor semana da minha carreira", ressalta Bellucci

+ "Pulo" e título de Bellucci ganham destaque na imprensa internacional

+ Daniel e Bellucci viram centro das atenções na imprensa mundial

+ Rival do Brasil na Davis, Lapentti treina com Murray em Miami

+ Campanha de Daniel e Bellucci ganha destaque no site da ATP
+ Coordenador do tênis brasileiro, Sanchez expõe troféu da Davis em sua academia

ESPECIAL:Tri legal?! Não... Bão demais sô! - O sucesso do trio mineiro, com Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares, neste ano foi enorme. Para 2009, eles prometem mais (Confira!)



José Eduardo Aguiar

Publicado em 4 de Agosto de 2009 às 07:54


Notícias