Emoções

Após curtir Rio, Nadal foca na quadra para manter invencibilidade em torneios no Brasil

Espanhol visitou o Cristo Redentor e o Maracanã no final de semana e, renovado, espera transferir a boa energia para a disputa do Rio Open


Rio de Janeiro (Brasil) - Após três dias no Rio de Janeiro, Rafael Nadal já sentiu o carinho de grande parte da população carioca, e não estamos falando de quem apenas andou aparecendo no Jockey Club Brasileiro para ver o espanhol nos treinos para o Rio Open.

Nadal não perdeu a oportunidade de visitar o Cristo Redentor em sua primeira aparição no Rio de Janeiro

O número 1 do mundo ganhou o aprovação dos brasileiros em dois passeios turísticos pela Cidade Maravilhosa no fim de semana - no sábado, Rafa visitou o Cristo Redentor, e, no último domingo, compareceu pela primeira vez na vida ao Maracanã.

No estádio mais famoso do mundo, Nadal deu o pontapé inicial para o clássico entre Flamengo e Vasco pelo Campeonato Carioca, em que o time rubronegro bateu o rival por 2 a 1 em jogo marcado por erros da arbitragem. O tenista espanhol esteve acompanhado do amigo Juan Monaco, que também jogará na capital fluminense.

Agora, o "Touro Miúra", agora, está concentrado para uma boa apresentação em sua estreia no saibro em 2014. Até aqui, Nadal jogou apenas o Australian Open, onde foi vice-campeão. Na final, ele sentiu uma lesão nas costas, a qual o tirou das quadras por quase um mês.

Espanhol também concretizou sonho de assistir a um jogo de futebol no Maracanã no último domingo

O que, talvez, pode fazer a diferença para um bom caminho de Nadal no Rio é o seu retrospecto no País - nunca perdeu jogando torneios em solo brasileiro. Em 2005, com apenas 18 anos, conquistou o Brasil na Costa do Sauípe, e no ano passado, chegou ao bicampeonato, agora disputando o evento em São Paulo.

No Rio, o número 1 do mundo estreia contra o compatriota Daniel Gimeno-Traver. Em uma rota até a final, o Rei do Saibro pode só enfrentar jogadores do seu país - Albert Montañes (oitavas de final), Marcel Granollers (quartas de final), Tommy Robredo (semifinal) e David Ferrer (final).

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2014 às 09:05


Notícias Rafael Nadal Cristo Redentor Maracanã visita Rio Open torneios invencibilidade