Após Clijsters, Mary Pierce também anuncia que está voltando às quadras

Dona de dois títulos de Grand Slam, francesa de 34 anos treina forte na academia de Nick Bollettieri para voltar ao circuito profissional


Pierce prepara a sua volta
Esta semana, Kim Clijsters vem surpreendendo o mundo do tênis com sua volta em grande forma no torneio de Cincinnati, após mais de dois anos aposentada das quadras. Talvez inspirada pelo sucesso da belga, Mary Pierce é outra grande estrela do tênis feminino que parece disposta a voltar ao circuito profissional.

Em junho do ano passado, a belga Justine Henin anunciou que estava se aposentando, deixando triste os amantes do tênis em todo o mundo. A ausência da então número um do mundo deixou o circuito carente de grandes estrelas. Porém, este ano, duas delas anunciaram que estavam voltando às quadras após um longo período de ausência.

A primeira foi Clijsters, que já está em ação esta semana no torneio de Cincinnati. E a próxima deve ser Pierce. Aos 34 anos, a francesa treina forte na academia do lendário treinador norte-americano Nick Bollettieri, que foi o primeiro a anunciar, em seu blog, o possível retorno da ex-número três do mundo.

Campeã do Aberto da Austrália, em 1995, e de Rolando Garros, em 2000, Pierce estava afastada das quadras desde 2006, quando rompeu o ligamento do tornozelo em uma partida contra a russa Vera Zvonareva. Com a lesão, resolveu se aposentar, decisão revista apenas no inicio deste ano. Sem muito alarde, já treina há meses na academia de Bollettieri, que apenas essa semana divulgou a possível volta da jogadora.

Sem se prolongar muito sobre o assunto, para evitar expectativas, a francesa apenas afirmou "que jogar profissionalmente é uma coisa que ainda pretende fazer, e uma coisa que acredita que ainda consiga fazer". Atualmente seus treinamentos ainda são dedicados mais à parte física do que técnica. A previsão para a sua volta ainda não foi divulgada, mas quem acompanha seus treinos na academia ressalta a vontade demonstrada pela veterana. O tênis agradece!

Mais notícias sobre o tênis feminino...

+Sharapova confirma participação nos torneios de Tóquio e Pequim

+ Tenista, modelo e atriz, Serena credita aos pais o seu desempenho

+ Estrelas, Clijsters e Dementieva promovem torneio de Cincinnati

+ Ex-número um do mundo, Sharapova está de volta ao top50

+ "Estou muito decepcionada", diz Stosur

ESPECIAL:Aprenda a vencer tenistas de contra-ataque- Clijsters era reconhecidamente uma excelente tenista de fundo de quadra, e abusava dos dos contra-ataques  (Confira!)

José Eduardo Aguiar

Publicado em 14 de Agosto de 2009 às 08:08


Notícias