Apesar de derrota em Xangai, Murray ainda acredita em classificação para Londres

O britânico foi batido por David Ferrer nesta quinta e perdeu uma boa chance de somar pontos para o ATP Finals


murray

Murray terá mais três semanas para buscar pontos visando o ATP Finals

Mesmo sendo derrotado por David Ferrer pela terceira rodada do Masters 1000 de Xangai, Andy Murray não desistiu de tentar conquistar a vaga para o ATP Finals em Londres. O britânico ainda luta para se garantir no torneio que fecha o calendário do tênis, após ficar de fora no ano passado por conta de sua lesão nas costas.

"Ainda restam algumas semanas restantes na temporada," comentou Murray para a BBC Sport. "Eu joguei um belo tênis hoje. David mal errou uma bola por um set e meio. Eu não consegui encontrar um modo de reverter a situação." Murray venceu o primeiro set com facilidade por 6/2, mas depois David Ferrer esteve irretocável em quadra, vencendo as próximas parciais por 6/1 e 6/2, fechando o jogo em 1h55.

Com a desistência de Milos Raonic logo na segunda rodada, essa era a chance tanto de David Ferrer e Andy Murray entrarem dentro do grupo dos oito classificados para o finals. Com a diferença reduzida a trezentos pontos entre Raonic, Ferrer e Murray, o confronto entre o espanhol e o britânico era crucial para a busca de pontos rumo à Londres. Com a vitória, Ferrer encostou no canadense na briga pelo oitavo lugar na corrida pelo Finals, se o espanhol passar para as semifinais, ele ultrapassa Raonic e rouba o oitavo lugar do tenista.

Da redação

Publicado em 9 de Outubro de 2014 às 11:43


Notícias Andy Murray Murray Ferrer