Incrível

Ao lado de Melo, Nestor conquista vitória número 1000 da carreira

Tenista é o primeiro a alcançar esta marca nas duplas


Neste dia 11 de janeiro, o tenista Daniel Nestor entrou para a história. Jogando ao lado do brasileiro Marcelo Melo pelo ATP 250 de Sydney, o canadense conquistou sua 1000ª vitória. O feito é inédito para um duplista.

Desde a criação da ATP World Tour, somente outros três tenistas, todos de simples, alcançaram esta marca: Jimmy Connors (1254), Ivan Lendl (1071) e Roger Federer (1062). As marcas impressionantes de Nestor, não param aí.

Em 15 das últimas 20 temporadas, ele esteve entre os dez melhores no ranking de duplas. Em duas oportunidades terminou o ano como número um do mundo (2004 e 2008). E hoje, aos 43 anos de idade, é o dono da 18ª posição.

“Eu tento fazer o meu melhor. Tenho algumas decepções no jogo individual, mas nas duplas sinto que eu fiz tudo que pude”, disse Nestor. Entre seus principais parceiros estão: Mark Knowles (464 vitórias e 40 títulos), Nenad Zimonjic (227 vitórias e 27 títulos), Max Mirnyi e Sébastien Lareau.

Ao lado de Lareau, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000. Após 16 anos, a cidade mais populosa da Austrália volta a marcar sua trajetória como tenista profisional.

Pelo ATP de Sydney, veio a importante vitória. Ao lado do mineiro Marcelo Melo, derrotou o francês Jeremy Chardy e o indiano Leander Paes por duplo 6/4 e já está classificado para as quartas de final da competição.

Os próximos adversários serão definidos nesta terça-feira e sairá do jogo entre os poloneses Lukasz Kubot e Marcin Matkowski e o espanhol Marc Lopez e italiano Andreas Seppi.

Da redação

Publicado em 11 de Janeiro de 2016 às 17:51


Notícias ATP de Sydney Daniel Nestor Marcelo Melo Mark Knowles Nenad Zimonjic