Iniciativa

Ao lado de Agassi e Graf, Michelle Obama participa de campanha por EUA mais saudável

Primeira dama foi protagonista de vídeo ao lado do casal de ex-tenistas em prol da luta contra a obesidade infantil decorrente no país


Divulgação
Primeira dama, Michelle Obama, ao lado de André Agassi, lutam contra o problema de obesidade infantil
A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, participou de uma comercial ao lado de André Agassi e Steffi Graf, embaixadores da USTA (Federação Norte-americana de Tênis), para lutar contra um dos problemas mais frequentes na realidade do país estadunidense - a obesidade infantil.

A campanha, inititulada de "Let's Move", ajuda a encorajar as crianças para que sigam uma dieta mais saudável em seu dia-a-dia e praticar exercícios físicos por pelo menos 60 minutos ao dia. "Toda criança corre o risco de ser sedentária. Hoje se tem muito para combater isso que não havia há 20 anos", disse Kurt Kamperman, chefe executivo da entidade.

A USTA tem um novo programa de tênis para crianças de até 10 anos. Elas utilizam quadras e raquetes menores, além de bolas mais apropriadas para a idade. No vídeo em que as três celebridades são protagonistas, Agassi faz o papel de boleiro em uma partida entre duas jovens, enquanto que Michelle e Graf participam como juízas de linha.

A esposa de Barack Obama não perdeu a oportunidade de deixar uma mensagem para incentivar a participação de todos na iniciativa. "Há muitas coisas que podemos fazer no dia-a-dia para nos tornarmos mais saudáveis. E com todas as mudanças que estão acontecendo com o tênis aqui, há várias maneiras das crianças brincarem e se divertirem. Éo que estamos fazendo com a campanha, ajudar nossas crianças a comer melhor e fazer mais exercícios", explicou Michelle.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Melhor tailandês da história, Srichaphan anuncia fim de casamento com ex-Miss Universo

+ Exigente, Djokovic não se contenta com final em Dubai e classifica atuação como "catastrófica"

+ Em busca de privacidade, Djokovic recorre à tranquilidade e charme de Mônaco

+ Atual campeão, Ljubicic coloca em dúvida sua participação em Indian Wells

+ De olho na Davis, Roddick desiste de jogar em Delray Beach

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 1 de Março de 2011 às 13:07


Notícias