Visita

Antes de estrear em Estocolmo, Nalbandian visitou país de seu avô

Tenista argentino fez jogo exibição e deu clínica para crianças na Armênia


Antes de seguir para a Suécia, onde disputa nesta semana o Aberto de Estocolmo, David Nalbandian teve uma rápida passagem pela Armênia. O tenista visitou pela primeira vez o páis de origem de seu avô George, que aos 16 anos chegou à Córdoba, fugindo de um genocídio local.

RON C. ANGLE/TPL
A rápida passagem de Nalbandian pelo país durou três dias. Durante a estadia, o número sete do mundo jogou uma partida exibição e deu clínica a jovens tenistas. A visita ocorreu durante o congresso internacional de frutas, chamado de "Full Armênia". David foi convidado pelo empresáio Eduardo Eurnekian, dono do aerorporto internacional do país.

A principal esperança argentina para a final da Davis também é um grande ídodo no páis europeu. Além dele, outro tenista que se destaca por la é André Agassi, cuja mãe também nasceu na Armênia. Mais de 1300 pessoas acompanharam a vitória de Nalbandian sobre o tenista local Harutyun Sofian, rival nos tempos de juvenil.

Após o confronto, o argentino declarou a um grupo de mais de 100 jornalistas que era uma grande honra estar no país de seu avô. "Graças a meus antepassados me sinto um pouco armênio. Meu avô me ensinou algumas palavras e fico muito feliz por receber tanto carinho", declarou o tenista. Nalba, como é conhecido na argentina, seguiu para Estocolmo, onde ja derrotou nesta manha o norte-americano Bobby Reynolds.

José Eduardo Aguiar

Publicado em 7 de Outubro de 2008 às 11:17


Notícias