Tenista argentino fez jogo exibição e deu clínica para crianças na Armênia
Antes de seguir para a Suécia, onde disputa nesta semana o Aberto de Estocolmo, David Nalbandian teve uma rápida passagem pela Armênia. O tenista visitou pela primeira vez o páis de origem de seu avô George, que aos 16 anos chegou à Córdoba, fugindo de um genocídio local.
![]() |
A principal esperança argentina para a final da Davis também é um grande ídodo no páis europeu. Além dele, outro tenista que se destaca por la é André Agassi, cuja mãe também nasceu na Armênia. Mais de 1300 pessoas acompanharam a vitória de Nalbandian sobre o tenista local Harutyun Sofian, rival nos tempos de juvenil.
Após o confronto, o argentino declarou a um grupo de mais de 100 jornalistas que era uma grande honra estar no país de seu avô. "Graças a meus antepassados me sinto um pouco armênio. Meu avô me ensinou algumas palavras e fico muito feliz por receber tanto carinho", declarou o tenista. Nalba, como é conhecido na argentina, seguiu para Estocolmo, onde ja derrotou nesta manha o norte-americano Bobby Reynolds.
José Eduardo Aguiar
Publicado em 07/10/2008, às 11h17 - Atualizado em 01/07/2013, às 12h21
+lidas