US Open

Aniversariante do dia, Suárez Navarro derruba Sharapova e vai às quartas do US Open

Espanhola não deu chances para a rival, que nunca tinha perdido na sessão noturna do Ashe


Reprodução Twitter

A espanhola Carla Suárez Navarro surpreendeu a favorita russa Maria Sharapova no primeiro jogo da sessão noturna desta segunda-feira (3) e garantiu vaga nas quartas de final do US Open, último Grand Slam da temporada 2018.

Cabeça de chave 30, Suárez Navarro levou a melhor contra a ex-número 1 do mundo em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/3 em 1h31 de confronto. Esta foi a primeira derrota de Sharapova atuando na sessão noturna do Arthur Ashe Stadium.

A canhota da Espanha foi bem mais regular que a campeã de 2006, que cometeu 38 erros não forçados. Sharapova teve problemas com seu serviço e venceu apenas 48% dos pontos com o primeiro saque, um baixo percentual para uma tenista de 1,88m de altura.

Nas quartas de final, Suarez vai encarar a norte-americana e atual vice-campeã Madison Keys, que mais cedo não deu chances para a eslovaca Dominika Cibulkova, algoz de Kerber, e venceu por 6/1 e 6/3 após rápidos 76 minutos de jogo.

No confronto direto entre as quadrifinalistas, Keys possui vantagem com três vitórias (duas dessas no piso duro) e nenhuma derrota. Quem vencer, encara a japonesa Naomi Osaka ou a ucraniana Lesia Tsurenko.

 

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2018 às 21:56


Notícias Suarez Navarro Sharapova US Open US Open 2018