Otimismo
Posto de nº1 é algo muito longe para se focar e tudo o que escocês prioriza é a campanha em Monte Carlo no início da turnê pela terra batida
Prestes a dar início à gira europeia no saibro, o britânico Andy Murray declarou em entrevista ao jornal L'Equipe que agora está em plena forma e bem melhor do que se encontrava no ano passado. "Adoro jogar no saibro, mas demoro um pouco mais de tempo para me adaptar e fazer alguns ajustes porque não jogo tanto nesse piso", contou.
Murray quer melhorar seu retrospecto no saibro em 2013 e primeiro desafio é Monte Carlo |
Murray prioriza sua evolução na superfície lenta, que dominará o circuito até Roland Garros, no fim de maio. "Quero jogar mais no saibro, mas é impossível com meu calendário anual", começou o raciocínio para depois falar de número 1.
"Não tenho pensado muito nisso [liderança da ATP] nos meus dias. Estou jogando o torneio, não pelo número 1. Adoraria me tornar número 1, como todos os jogadores sonham, mas não é meu principal objetivo", concluiu o britânico.
O cabeça de chave número 2 em Monte Carlo saiu de bye na primeira rodada e enfrenta o francês Edouard Roger-Vasselin, que bateu o holandês Robin Haase na estreia em dois sets. Há uma grande chance de o britânico encontrar Rafael Nadal, octacacampeão em Mônaco, numa possível semifinal.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+Amplo favorito, Djokovic pode se tornar 1º tricampeão seguido em Miami desde André Agassi
+ Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami
+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis
+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença
+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália
+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros
+Djokovic dispara contra quadra na Bélgica para a Copa Davis: "a pior em que já joguei"
ESPECIAL:Lições do Aberto dos Estados Unidos- O que podemos aprender com os principais fatos do US Open 2012? Andy Murray finalmente quebrou o jejum nos Grand Slams e mostrou seu valor(Confira!)
Publicado em 15 de Abril de 2013 às 12:48