Andy Murray abandona o Masters 1000 de Roma por cansaço

Com a maratona de dois títulos nas últimas semanas, o britânico não suportou a maratona de jogos e decidiu não jogar mais essa semana


murray

Murray afirmou que se sentia bem ontem, mas estava exausto nesta quinta-feira

Com dois títulos nas duas últimas semanas, o britânico Andy Murray não suportou a maratona de jogos neste curto espaço de tempo e decidiu se poupar para Roland Garros, desistindo do Masters 1000 de Roma. O número 3 do mundo disputou 10 partidas nos últimos 12 dias e usou suas redes sociais para anunciar sua retirada na capital italiana.

"Peço desculpas a todos de Roma por desistir do evento hoje. Eu sempre me sinto mal ao tomar decisões deste tipo, mas agora meu corpo está extremamente cansado e fadigado tendo jogado 10 partidas em 12 dias. Eu queria tentar competir no evento, mas após meu aquecimento, eu não me senti com condições para competir. Espero que no próximo ano possa voltar a Roma possa fazer melhor. Desculpas, Andy."

Nas últimas semanas, o britânico foi campeão do ATP 250 de Munique e do Masters 1000 de Madri. Antes dos títulos, Andy Murray nunca havia chegado sequer em uma final no saibro em toda a sua carreira. Depois de vencer na Alemanha, o 3º da ATP venceu Nadal na final em Madri, outra marca que o escocês nunca havia feito no saibro.

Murray venceu Jeremy Chardy ontem pela segunda rodada na "Cidade Eterna", mas não teve mais condições. Com a desistência no Masters 1000 de Roma, quem se beneficiou foi o belga David Goffin, que não precisará entrar em quadra para alcançar as quartas na capital italiana. e espera o vencedor do confrontro entre os espanhóis David Ferrer e Guillermo Garcia-Lopez.

Da redação

Publicado em 14 de Maio de 2015 às 09:48


Notícias Andy Murray Roma