US Open
Canadense já soma 43 vitórias na temporada
Andreescu soma 11 vitórias seguidas no circuito (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Bianca Andreescu (15ª) segue impressionando em 2019. Nesta quarta-feira, confirmou sua classificação para a semifinal do US Open, ao bater a belga Elise Mertens (26ª) de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2 horas e 1 minuto.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Bencic bate Vekic no US Open e garante 1ª semi de Grand Slam da carreira
+ Berrettini vence Monfils em batalha de cinco sets e faz semi inédita no US Open
A vitória mantém a série fantástica da canadense, que começou o ano fora do top 150, conquistou resultados expressivos, como os títulos em Indian Wells e Toronto, e agora está confirmada no top 10 na próxima atualização da WTA.
No primeiro set, Andreescu se mostrou incomodada em quadra, sem encaixar seu melhor jogo. Ela até chegou a ter dois break points, mas não aproveitou. Com isso, Mertens foi firme para chegar a uma vitória no serviço da adversária, o suficiente para definir em 6/3.
A segunda parcial teve enredo completamente diferente. A jovem canadense se impôs mais, diminuiu o número de erros não forçados (de 14 para 10) e pressionou a belga. Melhorando seu aproveitamento nas chances de quebra, marcou tranquilo 6/2 para forçar o terceiro set.
Bianca breaks!
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2019
The 19-year-old grabs the break to take a 5-3 lead in the third.@Bandreescu_ | #USOpen pic.twitter.com/TU5QL6CFkh
E a virada se concretizou no terceiro set. Muito eficiente nos games de saque, não sofreu com nenhum break point contra. No serviço de Elise, pressionou desde o início, ainda que a quebra só tenha chegado na sétima chance. Com isso, definiu em 6/3 para confirmar a virada e a classificação.
Na semifinal, a rival de Andreescu será a suíça Belinda Bencic (12ª), que mais cedo eliminou a croata Donna Vekic (23ª) nas quartas, vencendo em sets diretos, com parciais de 7/6(5) e 6/3.
Publicado em 4 de Setembro de 2019 às 22:31
+LIDAS