Importante

André Sá viaja a Miami para participar de reunião do Conselho de Jogadores da ATP

Presidente Roger Federer e os demais membros do Conselho discutirão vários assuntos, como a data do Brasil Open para 2015


Miami (Estados Unidos) - O mineiro André Sá está em Miami, no estado da Flórida, mas não para jogar o torneio da série Masters 1000 que começa nessa semana. O experiente tenista de 36 anos participará de reuniões do Conselho dos Jogadores da ATP, em que representa a classe "At-Large" do órgão da entidade, presidido por Roger Federer.

André Sá participará de reunião em Miami do Conselho dos Jogadores da ATP

Entre os vários assuntos a serem discutidos, um que merece destaque é a data do Brasil Open em 2015. A ATP divulgou o calendário há algumas semanas, porém sem definição para o torneio em São Paulo, que briga com o ATP 250 de Buenos Aires por duas datas em fevereiro.

Os paulistanos desejam uma alteração na semana do torneio, já que, em 2014, acabou tendo a concorrência dos ATPs 500 de Acapulco e Dubai. Se no ano que vem São Paulo acabar ficando com a data no começo de fevereiro, terá "apenas" um ATP 500 na mesma semana, o de Roterdã.

"Em pauta, teremos vários assuntos, entre eles o calendário de 2015 e a Copa Davis. Vamos discutir se os pontos na Davis vão continuar pelas vitórias", afirmou Sá.

Atual número 75 do ranking de duplas, o mineiro treinará em Miami para uma série de dois Challengers que disputará na sequência - os torneios de Guadalajara e Le Gousier, ambos no piso rápido e com premiação de US$100 mil.

"Preciso jogar alguns Challengers para recuperar meu ranking em busca dos torneios maiores", explicou o número 3 do país em duplas. Sá ainda não definiu quais serão seus parceiros nesses torneios.

Da redação

Publicado em 19 de Março de 2014 às 16:01


Notícias André Sá Roger Federer reunião Conselho ATP data Brasil Open Copa Davis