Ausência

Almagro e Verdasco juntam-se a Nadal na lista de desfalques para o Masters de Cincinnati

Tenistas espanhóis estão fora do evento que começa na próxima segunda-feira, somandos com Gael Monfils; Brasil não tem representantes em 2012


Ron C Angle (TPL)
Almagro ainda sente uma lesão no ombro e desistiu de Cincinnati
Após Rafael Nadal ter anunciado que não jogará também o Masters de Cincinnati na próxima semana, outros dois representantes da Espanha serão baixa no torneio disputado em quadras rápidas. Nicolás Almagro, 11º colocado do ranking, e Fernando Verdasco, 19º, alegaam contusões e estão fora da competição que distribui US$2,6 milhões em prêmios.

Almagro segue com uma lesão crônica no ombro, enquanto que Verdasco sentiu um desconforto no punho. Outro ibérico que também não jogará no importante torneio preparatório ao US Open é o experiente Juan Carlos Ferrero. A lista de ausências também contra com o nome de Gael Monfils, que segue fora do circuito.

Para seus lugares, entram o colombiano Santiago Giraldo, os russos Alexander Bogomolov e Nikolay Davydenko, o norte-americano Ryan Harrison e o polonês Lukasz Kubot.

O evento guarda boas recordações ao Brasil, já que Gustavo Kuerten foi campeão em Cincinnati em 2001, com uma campanha que somou vitórias diante de Andy Rodduck, Tommy Haas, Goran Ivanisevic, Tim Henman e, finalmente, Patrick Rafter.

Após disputar o torneio por três temporadas, o paulista Thomaz Bellucci não disputará a competição em 2012 por conta do baixo ranking na época da divulgação dos inscritos.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Único medalhista do país, Del Potro é recebido com muita festa na Argentina

+ "Pensar em levar a bandeira do meu país é sensacional", afirma Djokovic

+ Espanha aciona "plano B" e escolhe Pau Gasol no lugar de Nadal como porta-bandeira nas Olimpíadas

+ Nadal anuncia que não jogará as Olimpíadas de Londres: "Um dos dias mais tristes da minha carreira"

+ Del Potro confirma dupla mista com Gisela Dulko e quer "roubar" medalha nas simples em Londres

+ Nadal pensa nas Olimpíadas e cancela exibição contra Djokovic no Santiago Bernabéu

+ Roddick mantém mistério e não dá certeza sobre retorno a Wimbledon em 2013

+ Wimbledon considera mudança de data por melhor adaptação dos jogadores à grama

ESPECIAL:A história por testemunha - Em sua 100ª edição, a Revista TÊNIS fez uma seleção do que ela considera os 100 melhores tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Agosto de 2012 às 09:40


Notícias